O curso

Como comprovação da nossa qualidade, Ruy Barbosa | Wyden se tornou Centro Universitário UniRuy | Wyden. Agora, você pode estudar Engenharia de Produção em uma instituição com mais de 85 anos de qualidade internacional, com o corpo docente extremamente qualificado e infraestrutura de ponta. E para ampliar ainda mais o seu mundo, é que o Centro Universitário UniRuy | Wyden ampliou o portfólio de cursos. Agora, Engenharia é no UniRuy | Wyden.

O Engenheiro de Produção formado na Wyden Educacional terá competência para atuar nas áreas de gestão e controle da produção, gestão e controle dos sistemas de qualidade, aplicação e desenvolvimento de técnicas de programação e modelagem matemática para simulação, melhoria de sistemas de produtivos e gerenciar os recursos humanos, financeiros e materiais para aumentar a produtividade de uma empresa, sendo assim um profissional fundamental em indústrias e empresas de quase todos os setores.

Sua formação profissionalizante e específica se sedimenta para a interação com os profissionais especialistas nesta área (Civil, Mecânico, Elétrica, Química, Ambiental, Computação entre outros) atuando na gestão materiais, insumos, financeiro, capital humano, etc.

Em laboratórios modernos e especializados, você fará modelagem e simulação de processos, visitará empresas diversificadas e conhecerá as diferentes áreas de atuação como produção industrial, economia, qualidade, estratégia, logística, finanças e recursos humanos. Esta é uma profissão desafiadora e indispensável no mercado de trabalho. Professores com grande experiência profissional lhe ajudarão a desenvolver habilidades, através de aulas em modernos laboratórios.

Se você é organizado, gosta de solucionar problemas e está sempre traçando soluções, este é o curso certo para você. 

Mercado de trabalho
O que faz?: 
Com sua capacidade de visão ampla desenvolvida em sua trajetória acadêmica através do portfólio de disciplinas que mesclam entre técnica e gestão, o Engenheiro de Produção atua em projetos, administração, análise de processos produtivos de qualquer organização, seja ela indústria, prestadora de serviços e instituições financeiras.
Ramos de atuação: 
Engenharia da Qualidade;
Operações e Processos;
Pesquisa Operacional;
Engenharia do Trabalho;
Logística;
Engenharia de Produto;
Engenharia Econômica;
Engenharia da Sustentabilidade.
Cargos relacionados: 
Analista Industrial;
Coordenador Industrial;
Analista de Processos;
Coordenador de Processos;
Engenheiro de Processos.
Engenharia de Produção
Graduação
INSCREVA-SE
Mais informações
Turnos:
manhã | noite
Duração do curso:
10 semestres

Ato autorizativo: clique aqui
ENADE/CPC/CC: clique aqui
Confira o PPC: clique aqui
Regimento Institucional: clique aqui
 

Documentos
Mensalidade: 
Data de atualização: quarta-feira, 08 de julho, 2020 - 15:13