O curso

Coordenador do curso: Leandro de Oliveira Barreto
Contato: leandro.barreto@area1.edu.br

Como comprovação da nossa qualidade, Ruy Barbosa | Wyden se tornou Centro Universitário UniRuy | Wyden. Agora, você pode estudar Manutenção Industrial em uma instituição com mais de 85 anos de qualidade internacional, com o corpo docente extremamente qualificado e infraestrutura de ponta. E para ampliar ainda mais o seu mundo, é que o Centro Universitário UniRuy | Wyden ampliou o portfólio de cursos. Agora, Engenharia é no UniRuy | Wyden.

Você irá adquirir conhecimento tanto de elétrica quando de mecânica e terá total domínio das técnicas necessárias para manter e inspecionar sistemas elétricos e mecânicos industriais. Esta formação é indispensável para quem deseja atuar nas linhas de produção automatizadas das indústrias.

A partir das tecnologias da eletricidade e mecânica, você exercerá suas atividades nos mais variados setores, podendo ainda atuar em institutos e centros de pesquisa, órgãos governamentais, escritórios de consultoria, dentre outros. Você aprenderá a conservar ferramentas, componentes, peças mecânicas e a cuidar das instalações elétricas das linhas de produção.

Em laboratórios de ponta e com a orientação dos melhores professores você desenvolverá projetos elétricos e adentrará o mundo dos acionamentos industriais; eletrônica digital e industrial; programação; eletromecânica e eletrônica; manutenção e máquinas térmicas que integrarão o seu dia a dia. Se você gosta de máquinas e tem curiosidade para saber como as coisas funcionam, este é o curso para você.

Mercado de trabalho
O que faz?: 
O tecnólogo em Manutenção Industrial aplica técnicas de intervenções seguras aos diversos processos industriais, inspecionando, prevenindo e corrigindo falhas, considerando a melhoria da qualidade; a garantia da saúde e segurança; produtividade e competitividade. Esse profissional ainda pode gerenciar equipes, desenvolver manutenção preditiva, preventiva e corretiva, centrada na confiabilidade dos indicadores, propondo melhorias.
Ramos de atuação: 
Setores de Manutenção e Inspeção Industriais;
Institutos e Centros de Pesquisa;
Órgãos Governamentais;
Escritórios de Consultoria;
Setor Petrolífero;
Manutenção em refinarias e plataformas.
Cargos relacionados: 
Gerente de Manutenção Industrial;
Processista;
Auxiliar de Campo;
Controlador de Produção;
Encarrregado de Injeção Plástica;
Metrologista;
Técnico de Processos;
Líder de Usinagem;
Técnico de Produto.
Manutenção Industrial
Graduação
INSCREVA-SE
Mais informações
Mensalidade:
*Conforme política de bolsas. Saiba mais
*Somente para novos alunos.
Turno:
noite
Duração do curso:
6 semestres
Campus
Paralela

Ato autorizativo: clique aqui
ENADE/CPC/CC: clique aqui
Confira o PPC: clique aqui
Estatuto Universitário: clique aqui
Regimento Institucional: clique aqui
 

Documentos
Mensalidade: 
Data de atualização: quinta-feira, 11 de julho, 2019 - 19:14