Desafios | Semana de Engenharia e Tecnologia

Um dos objetivos da Semana de Engenharia e Tecnologia do Centro Universitário UniRuy | Wyden e Faculdade ÁREA1 | Wyden é promover a vivência prática da teoria aprendida dentro da sala de aula. Confira as competições que ocorrerão durante o evento:

 

Cyber Fight

inscreva-se

A tradicional competição chega a mais uma edição em Salvador. Por meio do desafio, duplas formadas por estudantes desenvolvem protótipos autônomos e se desafiam em lutas na modalidade chamada "sumô de robô".

Você confere todos os pré-requisitos e informações para inscrição no edital, disponível logo abaixo.

Inscrições: até 21 de outubro*
Edital e informações completas: clique aqui
Classificatória: 24 de outubro às 18h30
Final: 27 de outubro, às 10h30

*Valide sua inscrição com a entrega de 2kg de alimentos não-perecíveis (por aluno) ao setor de Marketing.

 

Desafio de Automação

inscreva-se

Voltado para alunos dos cursos das engenharias de Controle e Automação, Elétrica e de Computação, o desafio vem com a proposta de proporcionar aos participantes o desenvolvimento de técnicas e de soluções de automação industrial para problemas possíveis de ocorrer no ambiente de indústrias. 

Inscrições: até 16 de outubro*
Edital e informações completas: clique aqui
Classificatória: 23 e 25 de outubro, às 18h
Final: 27 de outubro, às 9h

*Valide sua inscrição com a entrega de 2kg de alimentos não-perecíveis (por aluno) ao setor de Marketing.
 

 

Desafio da Ponte de Palitos de Picolé

inscreva-se

O desafio compreende a avaliação de um protótipo de uma ponte, executado com palitos de picolé de madeira e ligados com cola. O protótipo que deverá resistir a uma determinada carga crescente, para avaliação do seu desempenho estrutural.

O objetivo do desafio é incentivar estudantes da disciplina de resistência dos materiais do curso de Engenharia.

Inscrição: até 19 de outubro*
Edital: clique aqui
Apresentação: 26 de outubro, às 10h na ÁREA de Convivência

*Valide sua inscrição com a entrega de 2kg de alimentos não-perecíveis (por aluno) ao setor de Marketing.