Faci Talks e a importância do planejamento

A importância do planejamento nas mais diversas esferas, foi o tema do Faci Talks, promovido pela Faculdade Faci | Wyden, na quarta-feira (13/06), no auditório do Colégio Ideal. O evento contou com a participação de quatro especialistas, que palestraram sobre a importância de planejar os passos rumo ao êxito, seja na vida profissional, pessoal ou em projetos voltados ao bem estar da sociedade. 
 
A programação Faci Talks, remete ao modelo de série de conferências realizadas na Europa, Ásia e nas Américas pela Fundação Sapling (EUA), que não possui fins lucrativos. As conferências se repetem desde 2016, tratando de assuntos diversos e relacionados a temas de grande interesse da sociedade.  

Na sua quarta edição, o evento contou com palestras dinâmicas e trouxe uma proposta diferenciada para o público participante: estabelecer uma linha norteadora de planejamento sob quatro vertentes - pessoal, empresarial, projectual e planejamento para o sucesso. 

A programação seguiu com as seguintes temáticas: "Planejamento estratégico - O planejamento organizacional para o sucesso das empresas", escolhida pelo professor Mario Botelho, que atualmente é coordenador de Pós-Graduação e Extensão da Faci | Wyden. Ele abordou o assunto com base na experiência de consultor e instrutor de empresas na área de reestruturação empresarial, pesquisa de mercado e desenvolvimento estratégico.
 
Já o Coach Tide Carvalho, especialista em planejamento estratégico e cenários prospectivos, análise e gerenciamento de riscos e pós-graduado em coaching e liderança, falou sobre a importância do "Planejamento pessoal para a vida - Consiga tudo planejando".
 
Na área de Gerenciamento de Projetos, o professor Marcos Correa, que é consultor e palestrante nas áreas de Gerenciamento da Informação e do Conhecimento, Gerenciamento de Mudanças e Gerenciamento de Processos de Negócios, tratou sobre a importância do "planejamento como uma ferramenta essencial na hora de criar algo de valor para a sociedade". 
 
"Equilíbrio humano como um fator focal para uma carreira de sucesso" foi a abordagem do professor Grimualdo Costa, autor do Programa de Reprogramação de Vida - Upgrade in life. Além de self coach, coach life e coach business, ele também é analista comportamental, analista 360° e professor de pós-graduação da Faci | Wyden.
 
"O público pode desfrutar de técnicas de coaching com os palestrantes Tide e Pestana, assim como a palestra ministrada por mim, em que a proposta de empreendedorismo planejado foi abordada de acordo com uma visão de mente sã, corpo sadio e empresa bem sucedida, expondo a necessidade de equilíbrio pessoal com formas de gestão e oportunidades de mercado", explicou Mário Botelho. "Para finalizar, o PMI Marcos Correa mostrou a importância empresarial e pessoal da metodologia de projetos via PMI, onde o bom planejamento depende de um bom projeto", destacou o palestrante. Os presentes elogiaram muito a linha de integração da proposta do evento. 
 

 

 

Relacionadas