Aluna da Faci | Wyden participa de programa na TV Justiça

 

Aluna do 6o semestre de Direito da Faculdade Faci | Wyden, a estudante Gabrielle Couto, de 19 anos, vai estar na telinha da TV Justiça no próximo mês com duas participações no programa Saber Direito. A jovem gravou duas participações com questionamentos sobre Direito Econômico e Direto Empresarial e o Terceiro Setor.
 
Em um formato de cursos semanais sobre os mais diversos assuntos referentes ao Direito, a programação tem o objetivo de aprofundar o conhecimento jurídico de estudantes e profissionais da área, promover discussões de forma didática, além de esclarecer os cidadãos sobre seus direitos, leis, Justiça e conteúdos jurídicos pouco difundidos. 
 
As participações funcionam da seguinte forma: a cada tema, um professor segue a ementa do conteúdo, e ao final das aulas, dois estudantes de Direito participam no estúdio e formulam perguntas, e outros dois formulam outras três perguntas interagindo com o professor, e nesse último programa ele responde. Os dois outros estudantes (no caso, Gabrielle e outro) têm de ser de outras partes do Brasil - o programa é gravado em Brasília.
 
A estudante confessa o orgulho de representar Belém e a faculdade onde estuda depois de ser procurada por uma das produtoras do programa, depois de ser indicada por uma amiga. "Foi muito gratificante ter uma interação e se sentir integrada em algo que, de certa forma, discute o Direito, coloca em pauta assuntos importantes e você tem autonomia para formular algo e tirar dúvidas", avalia. 
 
E mesmo tendo gravado participação em Belém mesmo, do próprio celular, Gabrielle garante que o frio na barriga não deixou de marcar presença. "O importante é ter podido, de certa forma, propagar canais de confiança para outros alunos estudarem", reconhece a estudante.
 
 

Relacionadas