Descubra Quais São as Profissões do Futuro e Atualize-se!

Investir em especialização e aperfeiçoamento é importante, porém ficar por dentro das principais tendências de profissões do futuro é uma tarefa essencial para quem busca desenvolvimento e concretização na carreira profissional. Por isso, neste artigo, resolvemos listar algumas das áreas que prometem apresentar amplo crescimento nos próximos anos.

Na dúvida sobre no que vale a pena se aprimorar? Confira nossas dicas!

Conheça 4 profissões do futuro

As profissões do futuro estão associadas às temáticas que ganharam e continuam ganhando maior visibilidade nos últimos anos. Questões como sustentabilidade,  inteligência artificial, ferramentas, tecnologias, biotecnologia, desenvolvimento pessoal e humano são alguns do assuntos que guiam pautas de discussões em todo o mundo. Profissionais na área da tecnologia, ambiental, engenharia, comunicação e saúde passaram a ter de compreender a interdisciplinaridade das questões globais.

Por isso, se você já está no mercado de trabalho ou está se preparando para entrar, é possível que tenha percebido a necessidade de estar sempre atualizado em relação às mais diversas áreas do conhecimento, não é mesmo?

De olho nessa realidade, o relatório divulgado pelo Center for the Future of Work, instituto de pesquisa que realiza observações de macrotendências para prever setores de atuação em crescimento, apontou algumas das tendências de profissões do futuro. O que mais chamou atenção na lista é que os profissionais precisam possuir capacidades muito além das técnicas solicitadas nas principais vagas de emprego na atualidade. É essencial apresentar uma visão mais ampla e crítica.

 

1. Detetive de dados

Pensando na ascensão das ferramentas de Business Intelligence e Big Data, o profissional que trabalhará como detetive de dados será responsável pela análise de uma grande quantidade de dados e deverá saber como utilizar as informações na busca por soluções e melhorias de resultados de grandes corporações. Para atuar na área, o curso de Sistemas de Informaçãopoderá abrir portas.

2. Gestor de inovação

A criatividade e desenvolvimento contínuo de ferramentas de melhorias é uma tendência e necessidade para a adequação ao futuro. Por isso, profissionais criativos e com a sede de encontrar soluções sustentáveis e palpáveis terão vaga garantida no mercado de trabalho. Cursos como Comunicação SocialDesign e Arquitetura são ótimas formas de se preparar para atuar na posição.

3. Engenheiros de cidades inteligentes

O desenvolvimento e crescimento das cidades demandará a adaptação dos espaços urbanos. Por isso, o engenheiro de cidades inteligentes será o responsável por criar locais que possam proporcionar maior praticidade e dinamismo para o dia a dia das pessoas. Portanto, cursos como Engenharia e Arquitetura são formações que guiarão profissionais para o setor.

4. Gestor de ecorrelações

Sustentabilidade e preservação do meio ambiente é um assunto importantíssimo. Logo, a especialização de profissionais capacitados para desenvolver soluções e aplicar metodologias de consumo mais sustentáveis e consistentes é essencial. Ingressar na área da Engenharia Ambiental é um ótimo inicio.

Agora que você já conhece algumas das principais profissões do futuro, aproveite para conferir os cursos disponibilizados pela Wyden Educacional. Alavanque sua carreira e busque o seu sucesso profissional!


CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é ou não um visitante humano e para prevenir envio automático de spam.