CRA

Conheça melhor nossa instituição. Veja as perguntas mais comuns e tire suas dúvidas.

Após abrir a solicitação, preciso ir ao NAAF?

Não, você pode acompanhar todo o processo on-line, do seu computador ou celular. O objetivo é tornar seu acesso mais ágil e sem ter que se locomover até à instituição.

Quanto tempo para ter uma resposta?

O tempo varia de acordo com o tipo de solicitação. O prazo sempre é informado ao terminar o pedido. Você deve aguardar a conclusão do mesmo para obter a resposta final da sua solicitação.

Como saber se minha solicitação deu certo?

Você pode obter esta informação na aba Consultar no menu principal, onde serão exibidos os status dos seus pedidos. Apenas quando ela estiver finalizada que você poderá saber se sua solicitação foi aprovada ou não.

Preciso pagar uma taxa?

Algumas solicitações requerem o pagamento da taxa. Nelas, o valor é exibido após você inserir os dados necessários e o pagamento pode ser realizado até o próximo dia útil através do Portal Financeiro. O pagamento da taxa não garante a aprovação da sua solicitação.

Quais opções de solicitação que o CRA me permite?

É possível fazer 84 solicitações pelo CRA. Entre elas:

  • Assinatura do Termo de Estágio;
  • Emitir a 2º via do Cartão de Entrada;
  • Alteração de Turno;
  • Declaração de Conclusão de Curso;
  • Declaração de Matrícula Detalhada;
  • Declaração de Nada Consta;
  • Histórico Financeiro;
  • Ressarcimentos;
  • Emissão de Nota Fiscal;
  • Inclusão de Disciplinas;
  • Solicitação de Bolsas/Descontos;
  • Solicitação de Prova Substitutiva;
  • Transferência Interna.
Como abro uma solicitação?

Clique no botão Nova Solicitação no menu principal. Na barra de pesquisa, digite o assunto do seu interesse e veja as opções disponíveis. Após escolher o item que deseja, você será levado a uma nova tela com as descrições e condições do item, clique em Continuar. Leia os termos e aceite. Depois, preencha com os dados e conclua. Você receberá um e-mail de confirmação com o número de protocolo e prazo de resolução.

Não consigo acessar o CRA. O que posso fazer?

Se você tentou acessar pelo portal e não conseguiu, pode entrar em contato com nossa central de atendimento (4020-4900) ou se dirigir ao NAAF da sua faculdade e solicitar que seu usuário seja confirmado.

Como faço para acessar?

Acesse o Integrees.net, use seu login e senha para logar no portal e clique no ícone CRA na primeira tela de acesso. O acesso é seu número de matrícula como login, e ‘Brasil@’ + os quatro primeiros dígitos do seu CPF, como senha.

O que é a CRA?

É a Central de Relacionamento com o Aluno da Wyden Educacional, criada para facilitar sua comunicação com a instituição, que permite a realização de solicitação de documentos, alterações na matrícula e etc, por meio do Integrees, seu portal do aluno. É uma forma on-line de trazer soluções para você, sem ter que se deslocar até à instituição.