Curso de Cibersegurança ensina os alunos a se protegerem de possíveis ataques na internet

Dentro da programação dos cursos gratuitos de férias da Facimp Wyden, que oferecem qualificação para toda a comunidade durante o mês de janeiro, aconteceu no último dia 15, o curso sobre “Cibersegurança – Como proteger seus dados na prática”, abordando a temática sobre tecnologia e a importância da segurança na internet para precaver possíveis ataques maliciosos na web.

Alunos do ensino médio e do ensino superior de Imperatriz participaram do curso para expandirem seus conhecimentos dentro do assunto sobre segurança na área da informática, buscando entender melhor como é o funcionamento, desde situações básicas como a comunicação entre as maquinas, até funcionalidades práticas de defesa para gerenciar melhor um computador.
Hoje em dia, o computador é um local que armazena diversas informações pessoais dos usuários, desde documentos, dados bancários, logins de contas, informações de compras e etc, por isso as pessoas buscam entender melhor sobre a defesa de ataques cibernéticos, características essa, que motivou a realização desse curso para a cidade.

O curso de Cibersegurança foi realizado pelo professor da Facimp Wyden, Paulo Henrique, que é graduado em Sistemas de Informação e Mestrando em Ciências da Computação. Paulo Henrique falou um pouco sobre a importância da realização desse curso para as pessoas interessadas na área. “A partir de um entendimento melhor do funcionamento das comunicações entre as máquinas, as pessoas se preparam melhor. Conhecendo o tipo de ataque, fica mais fácil inibir e se proteger dessas ameaças, seja na defesa de uma empresa ou mesmo de uma pessoa”.
Alguns cursos já foram realizados durante o mês dentro da área da tecnologia, falando de temas como os aplicativos para uma casa, lógicas de programação, inteligência artificial, dinâmicas em sites e tecnologia dentro da sala de aula.

Os cursos de férias seguem até o final do mês e as inscrições são gratuitas. Link de inscrição: bit.ly/38mwBZ

Fonte: willianmarinho.com.br

 

Relacionadas