Estudante de Imperatriz conquista bolsa de intercâmbio para o Chile

Muitos estudantes no Brasil sonham com a oportunidade de conseguir um intercâmbio para ampliar seu leque de conhecimento e adquirir o contato com uma nova cultura, e, diante disso, a acadêmica de Direito da Facimp Wyden, Amanda Oliveira, entre 120 mil concorrentes em todo país, conseguiu uma das doze vagas disponíveis no programa de bolsas Ibero Americanas, que é promovido pelo Banco Santander, anualmente, dando a oportunidade de intercâmbio acadêmico para estudantes que fazem graduação.

A iniciativa faz parte do programa Santander Universidades e o programa de bolsas Ibero Americanas possibilita ao universitário um intercâmbio para países como Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. No caso da Amanda, será destinada uma bolsa-auxílio para cobrir custos de sua estadia para um semestre inteiro no Chile. Amanda terá a oportunidade de estudar na Universidade de Talca, uma universidade estadual chilena localizada na cidade de Talca, na região de Maule.

“Sempre gostei muito de estudar, mas não esperava, foi um grande choque, mas depois que vi oficializado no site, no e-mail e por meio das ligações, foi uma alegria e orgulho para mim e toda minha família”, relatou com emoção, a aluna premiada pela bolsa, Amanda Oliveira, sobre a felicidade de ter conseguido atingir esse sonho diante de tamanha concorrência.

O gerente geral da agência do Banco Santader de Imperatriz, Paulo de Jesus, relatou sobre a satisfação em ter uma estudante representando a cidade e contemplada no programa de intercâmbio do banco. “Foi muito gratificante para a gente. Numa concorrência enorme, entre 120 mil inscritos, ela foi contemplada com essa vaga. Ficamos muito felizes em poder apoiar parte da construção do futuro da Amanda”.

Fonte: Correio Ma