Inscrições para bolsas do PICT 2019

09/05/2019 até 09/06/2019

Estão abertas as inscrições, de 9 de maio a 9 de junho, para candidatos a bolsas do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PICT) da faculdade Martha Falcão | Wyden. As bolsas de pesquisa são para o período vigente de 01 de agosto de 2019 a 30 de junho de 2020.

Os acadêmicos poderão a concorrer a seis bolsas no valor de R$ 400 e 30 bolsas voluntárias (sem remuneração). A análise será realizada por Comissão de três professores da instituição, podendo ser inserido mais um professor pertencente ou não ao nosso quadro de professores.

Após a análise dos projetos, antes da divulgação final, um resultado parcial será encaminhado aos coordenadores de curso para ciência e concordância. Entre os critérios de julgamento estão coerência conceitual dos objetivos e metas, originalidade, adequação da metodologia, relevância dos resultados esperados e viabilidade de execução (peso 3); desempenho acadêmico do bolsista proponente, informada pelo Coeficiente de Rendimento Acadêmico (peso 2); e produção técnica e científica do orientador nos últimos 5 anos, informada no Currículo Lattes do CNPq (peso 1).

Para concorrer, os estudantes devem enviar as propostas em formato pdf, pelo orientador (obrigatoriamente mestre ou doutor), sob a forma de projeto de pesquisa, conforme roteiro anexo ao edital, disponível neste link. Será aceita no máximo uma proposta por aluno e no máximo duas propostas por orientador.

Além disso, as propostas devem ser enviadas juntamente com o formulário de inscrição, currículo Lattes do orientador e do candidato, também em formato pdf para o email pict@fmf.edu.br , durante o período de inscrição. IA documentação complementar dos interessados deverá ser entregue somente após a publicação do resultado em data a divulgar.

“O objetivo do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica é aprimorar a cultura acadêmica dentro da instituição e incentivar a pesquisa para o desenvolvimento e solução de problemas reais na sociedade, promovendo, assim o intercâmbio com a comunidade em geral através de trabalhos que abordem temas considerados relevantes por ambas as partes”, afirmou o diretor-geral da faculdade Martha Falcão | Wyden, Luiz Patrício Barbosa Jr.

Poderá concorrer à bolsa o aluno que, no mínimo, tenha cursado o equivalente a um semestre letivo completo e, no máximo, esteja cursando o antepenúltimo semestre do curso, de modo a ter, pelo menos, dois semestres de permanência na Instituição; II - Estar regularmente matriculado em curso de graduação da Instituição; III – Não ter sido bolsista do PICT anteriormente; IV – Em caso de 2 (dois) ou mais alunos do mesmo curso de graduação classificados para bolsa, apenas o aluno com a maior nota final (resultado da média) será agraciado com a bolsa de pesquisa. Os demais alunos serão classificados automaticamente para pesquisa voluntária.

Como instituição voltada ao compromisso com o conhecimento, o grupo Adtalem Educacional do Brasil, detentor das faculdades Wyden, visa estimular a produção de conhecimento crítico e socialmente relevante a partir de pesquisas e trabalhos de extensão, fomentar a veiculação de conhecimento científico e tecnológico, consolidar a pesquisa na Instituição como uma atividade específica, promotora da excelência acadêmica, e fortalecer a convicção da instrumentalidade do conhecimento científico e tecnológico, contribuindo com o uso pragmático do saber acadêmico.

Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos pelo e-mail: pict@fmf.edu.br . O processo seletivo terá o resultado divulgado no site da Instituição, mediante ata específica emitida pela Coordenação de Pesquisa, na data de 19 de junho de 2019.

 

SERVIÇO
Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PICT)

Inscrições: 09 de maio a 09 de junho
E-mail: pict@fmf.edu.br
Edital: clique aqui 
Resultado: 19 de junho

Relacionados

d s t q q s s
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
31