Acadêmicos concluem curso de “Gestão da primeira empresa” por meio do programa “Jovem Empreendedor”

Acadêmicos concluem curso de “Gestão da primeira empresa” por meio do programa “Jovem Empreendedor”

A quarta fase do projeto “Jovem Empreendedor”, da Prefeitura de Manaus, encerra neste sábado, 25.05, na faculdade Martha Falcão | Wyden, com a formação de mais de 80 acadêmicos da instituição no curso de “Gestão da Primeira Empresa e Plano de Negócios”.   A capacitação é feita por meio da parceria da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com a Associação de Jovens Empresários e Empreendedores do Amazonas (AJE).

O objetivo é a capacitação de até 600 jovens e abertura de até 100 empresas por meio do suporte aos negócios e o apoio, inclusive, na obtenção de crédito para a abertura de novos negócios.  A ideia nasceu a partir da identificação da AJE sobre a necessidade de proporcionar subsídios e condições mais competitivas de inclusão produtiva, dando maiores chances de sustentabilidade aos novos empreendimentos, tornando-os mais competitivos e capazes de gerar renda, além de viabilizar a formalização dos negócios informais.

Durante o mês de Maio, os estudantes totalizaram quatro encontros, aos sábados, para aprender sobre Planejamento tático, estratégico, operacional, mentalidade empreendedora, além de finanças, controle de caixa, financeiro, apuração de resultados, indicadores, lucratividade e rentabilidade. Conteúdo relacionado à gestão, criatividade e inovação também foram ministrados. Neste sábado, o módulo encerra com conceito e operacionalização de marketing estratégico e aplicação no dia a dia.

Participam da atividade acadêmicos de todos os cursos da instituição, que se inscreveram no projeto: Direito, Nutrição, Ciências Contábeis, Jornalismo, Logística, Gestão de Rh, entre outros.