Martha Falcão Wyden lança ProUni Online

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), iniciativa do Governo Federal que  oferece bolsas de estudo parciais ou integrais em cursos de graduação em universidades particulares, acontecem até esta sexta-feira, 14/06. No Amazonas, os candidatos que tenham dúvidas quanto ao preenchimento do formulário, quanto aos dados necessários, entre outras questões, podem realizar consultoria gratuita por meio de formulário online oferecido pela faculdade Martha Falcão | Wyden.

O formulário está disponível por meio do link go.wyden.to/prounionline. Após o preenchimento, um especialista entrará em contato para esclarecer os pontos informados e, caso seja necessário, poderá ir ate à instituição para o atendimento físico. O benefício é gratuito e aberto a todos, independente da instituição de ensino em que deseja estudar. 

O plantão tira-dúvidas está funcionando desde terça-feira, 11/06, quando iniciaram as inscrições pelo site siteprouni.mec.gov.br/. Ao todo, foram disponibilizadas 4.337 bolsas para o Amazonas, sendo 2.986 parciais e 1.351 integrais. Em todo País são 169.226 bolsas, sendo 68.087 integrais e 101.139 parciais (50%). 

Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior e que participaram do Enem 2018. É necessário ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética nas provas do Enem. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação.

“Essa ação foi pensada para auxiliar o candidato à vaga que normalmente tem dúvidas sobre o preenchimento do formulário online. Como instituição se ensino superior temos o compromisso com os valores do grupo Adtalem de responsabilidade social e compromisso com a acerca do funcionamento do sistema do Prouni”, afirmou o supervisor de Relacionamento - High School, Andrey Neves Rocha.

O programa

O ProUni, criado em 2004, é voltado a estudantes brasileiros de baixa renda. As bolsas de estudos integrais são para candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo mensal. Já as bolsas parciais (50% da mensalidade) são destinadas a participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos mensais.

A previsão é de que o resultado dos selecionados seja publicado no próximo dia 18 de junho e 02 de julho, em segunda chamada para vagas remanescentes.  O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para comprovação das informações no período de 18 a 25 de junho, caso tenha sido selecionado na primeira chamada e de 02 a 08 de julho na segunda. A candidatura para lista de espera, caso as vagas não sejam ocupadas, acontece nos dias 15 e 16 de julho.

 

SERVIÇO

O QUÊ: ProUni Online da  Martha Falcão | Wyden

DATA: de 11 a 14 de junho

LINK: go.wyden.to/prounionline

QUANTO: Gratuito