Fundadora da Faculdade Martha Falcão | Wyden é homenageada pela Academia Amazonense de Letras

Fundadora da Faculdade Martha Falcão | Wyden é homenageada pela Academia Amazonense de Letras

A Academia Amazonense de Letras realizou, no dia 23/05, um evento para relembrar uma cerimônia realizada em 1968, quando a entidade outorgou medalhas comemorativas aos seus cinquenta anos de fundação. A fundadora da Faculdade Martha Falcão, Nelly Falcão de Souza, foi uma das personalidades a receberem a Medalha do Centenário da Academia Amazonense de Letras (AAL).
Segundo o presidente da Academia de Letras, Robério Braga, esta medalha é um símbolo de agradecimento para aqueles que acompanham e fazem parte da história da academia que, em 2019, completa 101 anos. Os agraciados com a Medalha do Centenário foram escolhidos entre ex-presidentes da Academia (in memoriam), antigos acadêmicos (in memoriam), parlamentares, autoridades e figuras públicas, a partir de indicação acadêmica e homologação em assembleia geral.

A professora Nelly Falcão foi indicada pelo jornalista, advogado e acadêmico Júlio Antônio Lopes, por conta da sua trajetória como educadora, além do trabalho realizado pelas Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS) de incentivo à leitura e produção textual através do projeto Novos Talentos. “Ela é merecedora e eu não fiz mais do que cumprir com a obrigação de fazer jus a quem possui méritos”, destacou Lopes. “Sinto-me honrada e feliz por este tão significativo mérito da nossa Academia Amazonense de Letras. Agradeço ao confrade amigo Júlio Lopes, aos acadêmicos e presidente da AAL Robério Braga pela homologação do meu nome e receptividade”, declarou Nelly Falcão.
 
Fonte: www.portalmarcossantos.com.br