Semana de Oficinas Tecnológicas promove intercâmbio de conhecimento

Alunos de Tecnologia da Martha Falcão | Wyden

Pelo segundo ano consecutivo, alunos dos cursos de Tecnologia da faculdade Martha Falcão | Wyden participam da Semana de Oficinas Tecnológicas, uma iniciativa do corpo docente dos cursos voltadas para o aprofundamento e ampliação de conhecimentos sobre o mundo da inovação tecnológica.

Do dia 05 à 09 de agosto, os professores dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Segurança da Informação e Gestão de Tecnologia realizaram palestras, oficinas e workshops para as turmas já iniciadas. Segurança Residencial com Uso de Dispositivos IOT e Perspectiva 4.0 foram os temas das palestras dos professores convidados Rildo Nogueira e Michel Calacina, respectivamente.

Também foram ofertadas diversas oficinas sobre Github, introdução à lógica de programação, arduíno, python básico e recuperação de informação. A aluna Bruna Tatiane, recém-graduada do curso pelo Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apresentou um relato de experiência sobre o desenvolvimento do projeto Help Car, um aplicativo que conecta motoristas aos serviços de guincho disponíveis na cidade.

O evento contou ainda com a participação dos professores Kátia Neles, Orlewilson Bentes Maia, Edjander Mota, Fernanda Belmira, Sancha Azevedo, Wollace Picanço, Danielle Figueiredo e dos professores convidados, Cássio e David Camurça.

Relacionadas

semana da tecnologia
Adtalem Educacional do Brasil ganha prêmio por inovação em TI