Centro de Empreendedorismo e Internacionalização

Centro de Empreendedorismo e Internacionalização da Ruy Barbosa | Wyden

Possibilitar o contato com problemas reais do mercado, permitindo que os alunos, já desde a Graduação, desenvolvam o pensamento empreendedor, assertivo e inovador. É com esse objetivo que a Adtalem Educacional do Brasil fomenta locais como o Centro de Empreendedorismo e Internacionalização (CEI).

Como funciona?

Por meio de empresas juniores (EJs), constituídas e administradas por alunos e professores, as instituições Adtalem Educacional do Brasil captam e desenvolvem projetos de extensão. 

São células empreendedoras atuantes em diversas áreas de estudo da Graduação, as quais têm a capacidade de potencializar o networking, além de auxiliarem os estudantes na aquisição de habilidades e de competências em suas respectivas áreas de atuação. No CEI, o aluno é o protagonista.

Quais os objetivos? 

  • Propor ações de consultoria e empreendedorismo para empresas, organizações governamentais e não-governamentais.
  • Desenvolver uma mentalidade crítica e empreendedora compondo um diferencial competitivo em relação ao mercado.

Quais os requisitos para participação no CEI?

  • Ter disponibilidade de dez (10) horas semanais.
  • Estar devidamente matriculado nos cursos de Graduação da IES onde ocorre o processo seletivo, durante o período vigente.

Processo seletivo 2018.1 | Rio Vermelho

As inscrições para o processo seletivo do Centro de Empreendedorismo e Internacionalização (CEI) já estão ocorrendo. Para participar, basta preencher o formulário eletrônico, disponível neste link, entre os dias 25 de abril a 16 de maio. Confira todos os detalhes no edital vigente: clique aqui*. 

CRONOGRAMA 2018.1
Período de inscrição 25 de abril a 16 de maio
Divulgação do resultado 25 de maio (previsão)
Início das atividades 28 de maio

*Processo seletivo disponível para o campus Rio Vermelho