CPA

Visando contemplar as dez dimensões especificadas no art. 3º da Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, e em atendimento ao disposto no Art. 16, inciso VI do Decreto Nº 5.773/2006, o processo de Autoavaliação Institucional da Faculdade DeVry São Luís | Unifavip é coordenado pela Comissão Própria de Avaliação – CPA.

Atribuições da CPA:

  • Definir, organizar e coordenar os processos de Avaliação da Instituição;
  • Sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no âmbito do SINAES e processos regulatórios;
  • Elaborar e analisar relatórios e pareceres que versem sobre avaliação institucional e avaliação de cursos e encaminhar às instâncias competentes;
  • Elaborar, anualmente, o Relatório de Autoavaliação Institucional, fazer os encaminhamentos cabíveis e divulgar os resultados para a comunidade;
  • Desenvolver estudos e análises visando oferecer subsídios para fixação, aperfeiçoamento e atualização da política de avaliação institucional;
  • Interagir com os gestores acadêmicos, Diretores e Coordenadores de Curso;
  • Avaliar resultados e apontar problemas, porventura evidenciados, encaminhando sugestões;
  • Acompanhar a implementação do Plano de Desenvolvimento Institucional;
  • Interagir com o Planejamento Acadêmico com vistas à melhoria contínua da qualidade acadêmica;
  • Propor projetos, programas e ações que proporcionem a melhoria do processo de avaliação institucional.

A CPA da Faculdade DeVry São Luís | Unifavip possui a seguinte composição:

  • Presidente | Lucia Cristina Gauber
  • Representante do Corpo Docente | Egidio de Carvalho Ribeiro Junior
  • Representante do Corpo Discente | Thaynara Ribeiro da Paz Silva
  • Representante da Sociedade Civil Organizada | Rodrigo dos Santos Marques
  • Representante do Corpo Técnico Administrativo | Joycilene dos Santos Ferreira Vinhas

A CPA reúne-se, regularmente, ao longo do ano e, anualmente, produz um relatório contemplando todas as dez dimensões estabelecidas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

Os procedimentos de avaliação têm por objetivo acompanhar continuamente o planejamento estratégico da Instituição e o Plano de Desenvolvimento Institucional sob vários aspectos, tais como a execução do planejamento pedagógico, a gestão acadêmico-administrativa, as condições de infraestrutura oferecidas (laboratórios, salas de aula, biblioteca, áreas de conveniência, os serviços de atendimento ao aluno etc.) e os corpos docente e técnico-administrativo, com vistas à contínua melhoria da qualidade.