COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

As Comissões Permanentes de Avaliações (CPAs) das universidades são previstas na Lei nº 10.861/2004 pelo artigo 11, que, segundo o MEC, institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Assim, toda instituição concernente ao nível educacional em pauta, pública ou privada, constituirá Comissão Permanente de Avaliação (CPA), com as atribuições de conduzir os processos internos de avaliação da instituição, bem como de sistematizar e prestar as informações solicitadas peloInstituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A CPA obedecerá às seguintes diretrizes:

I – constituição por ato do dirigente máximo da instituição de ensino superior, ou por previsão no seu próprio estatuto ou regimento, assegurada a participação de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada, e vedada a composição que privilegie a maioria absoluta de um dos segmentos;
II – atuação autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição de educação superior.

Em resumo, às CPAs será incumbida a responsabilidade de conduzir o processo de autoavaliação das IES em todas as suas instâncias e diferentes etapas, cabendo a elas, entre outras atribuições, garantir a fidedignidade dos resultados encontrados como, também, divulgá-los à sociedade.

Documentos

Comissão Própria de Avaliação CPA

  • Presidente – Prof. Alexandrey do Nascimento Melo
  • Representante do Corpo Docente - Prof. Msc. Allisson Jorge Silva Almeida 
  • Representante do Corpo Discente - Sabrina Maciel Oliz 
  • Representante do Corpo Técnico Administrativo – Janaína Itapotiara Nunes Lima
  • Representante da Comunidade - Saulo Ribeiro dos Santos