4 Cursos de Comunicação Para Você Escolher

Você deseja fazer algum dos cursos de comunicação existentes? Então confira algumas dicas para se dar bem nessa graduação e saiba mais sobre cada uma das possibilidades mais buscadas na área. 

Dicas de cursos de comunicação

A comunicação faz parte da área da ciência humanas, ou seja, durante o curso, você vai estudar  disciplinas que vão ajudar a desenvolver ainda mais sua capacidade crítica, assim como a argumentação, escrita e interpretação de texto. 

Também há cursos nesse campo voltados para a parte visual, em que a criatividade é bastante desenvolvida. 

Quem estuda  comunicação costuma ser mais observador e antenado nos principais assuntos da atualidade. Também é capaz de falar sobre vários temas, dar sua opinião, ser crítico, criativo e dinâmico. 

A seguir, veja algumas opções e saiba escolher o seu curso ideal: 

1.Publicidade e Propaganda

Se você quer  cursar Publicidade e Propaganda, saiba que terá que ter muitas ideias para produtos, campanhas, ações e outros serviços relacionados a uma marca, empresa ou pessoa.  

Normalmente, publicitários são:

  • criativos;

  • gostam de inovar e propor novos projetos;

  • têm um olhar mais estratégico;

  • são mais observadores e detalhistas. 

Quem atua nessa área pode trabalhar criando campanhas on-line ou offline, pode ser redator publicitário, atuar com Inbound Marketing, criar peças, etc. 

2. Relações Públicas

Cada vez mais as empresas passaram a entender a necessidade de investir na área da comunicação, principalmente com o objetivo de fortalecer a imagem da marca e criar um bom relacionamento com o público-consumidor. 

Profissionais de relações públicas precisam ser:

  • dinâmicos;

  • comunicativos;

  • interativos.

Todas essas características são importantes, porque é comum nessa profissão precisar lidar com pessoas diferentes, gerenciar crises, repassar informações de forma clara, emitir comunicados, etc. 

Um profissional de Relações Públicas pode atuar na comunicação interna de uma empresa, em assessorias de imprensa, marketing, entre outras áreas.

3. Jornalismo

O Jornalismo é um dos cursos de comunicação que mais ganham destaque por ter uma variedade de possibilidades e certa importância, já que é da sua responsabilidade informar o público.

Se você gosta de escrever, adora participar de discussões sobre temas variados, tem um perfil crítico e observador, o jornalismo pode ser uma opção para você. 

Mas saiba que você precisará também saber se comunicar muito bem, tanto oralmente como na escrita.

As possibilidades de atuação são diversas — redação (revistas, on-line, jornais), assessoria de imprensa, comunicação interna, repórter de TV ou rádio, correspondentes, entre outras.

4. Produção Audiovisual

Seguindo às novidades do mercado, o crescimento das redes sociais e as novas formas de comunicação, os profissionais de audiovisual costumam criar  projetos inovadores, dinâmicos e interativos. O curso conta com uma parte  técnica e teórica e fala sobre várias linguagens da área do audiovisual. 

É possível atuar com produção de TV, rádio, cinema, filmes para campanhas publicitárias, etc.

Gostou das nossas dicas de cursos de comunicação? Aproveite para conferir as possibilidades de estudo na Wyden Educacional! Aqui, você encontra a oportunidade que precisava para crescer em conjunto, viver novas experiências e ficar preparado para o  futuro!

Relacionadas