Carreira sem fronteiras: pós-graduações internacionais

Você já ouviu falar dos Millenials? Os jovens dessa geração, que estão entre 18 e 34 anos, não se identificam mais com os ambientes tradicionais de trabalho. Eles estão criando novas formas de fazer as coisas acontecerem e são o futuro. De acordo com o Box1824, uma das principais agências de tendência do mercado, os millenials são cerca de 2,3 bilhões de pessoas no mundo, eles têm aspirações altas e metade deles já pensa em abrir a própria empresa. Esses jovens adultos são conhecidos por misturar profissão e prazer, e por causa das evoluções tecnológicas, não reconhecem barreiras geográficas. Além disso, se comunicam facilmente pela internet e desejam carreiras internacionais. Se você se identifica com esse perfil, parabéns, você é um deles.

Fernanda Schroder, Gerente Nacional de Carreiras do grupo Wyden Educacional, confirma que “na era da informação, das novas tecnologias e da globalização, pensar em carreira no exterior também faz parte do planejamento de carreira de muitos profissionais”. E para conquistar o mundo com qualidade internacional, fique atento ás dicas que ela dá:

1) FOCO NA CARREIRA: para começar é necessário ter um objetivo bem definido, com foco na carreira. Fazer carreira no exterior constitui se inserir numa nova cultura, nova tradição, nova língua, novo clima e temperatura e também novas pessoas.

2) QUALIFICAÇÃO: ao decidir ingressar no mercado de trabalho internacional, é muito importante investir na qualificação através de cursos de pós-graduação, pois ao tentar uma vaga no exterior, o profissional irá concorrer com profissionais nativos e também estrangeiros.

3) NETWORKING: aumentar a rede de contatos é um necessário tanto para a vida pessoal quanto profissional no exterior. Na vida profissional, uma opção é usar o LinkedIn para identificar oportunidades na área e acrescer o networking, já que é uma ferramenta muito utilizada fora do Brasil.

4) EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL: deve-se conversar com pessoas que tiveram experiências semelhantes a que se busca, hoje a internet ajuda muito nesse quesito. Lembre-se que você pode trabalhar internacionalmente estando em uma empresa aqui mesmo no Brasil, como é o caso da própria Wyden Educacional que é parte da Adtalem Global Education.

Foi para essa geração que o grupo Wyden Educacional criou os cursos de Pós-Graduação, alinhando inovação e prática, com formatos que cabem na mochila desse jovem que muda de ideia, muda de carreira e faz as coisas à sua própria maneira. Nas nossas faculdades você conta com diversos benefícios internacionais, intercâmbios e terá direito ao EnglishPro, um curso de inglês subsidiado pelo grupo Wyden Educacional.

Saiba mais em www.wyden.com.br

Relacionadas