Descubra Qual a Diferença Entre Curso de Extensão e Curso de Aperfeiçoamento

De modo geral, ambos os cursos são ótimas maneiras de se atualizar, ganhar mais conhecimento e ajudar no seu crescimento profissional. Veja agora as diferenças de cada um deles e descubra qual é a melhor opção para você.

O que escolher? Entenda qual a diferença entre curso de extensão e aperfeiçoamento

Cursos, workshops, livros, pesquisas e diversos outros meios de aprendizado são  sempre ótimas maneiras de enriquecer seu conhecimento.

Entre as possibilidade de cursos, os de extensão e os de aperfeiçoamento são boas opções para quem quer se atualizar e  busca por um aprofundamento em alguma área profissional específica.

Com essas opções, conseguir escolher a mais ideal para o que você procura no momento pode parecer difícil. Mas não se preocupe. Vamos ajudar você a entender qual a diferença entre curso de extensão e aperfeiçoamento.Veja e entenda:

Curso de extensão

Quer estudar e conhecer um pouco mais sobre uma área? Saiba que é possível realizar um curso focado em um tema específico. A modalidade de extensão é extracurricular, portanto, você pode enriquecer seus conhecimentos fora da sua profissão, por exemplo. Outra vantagem é que a modalidade de extensão costuma apresentar valores mais competitivos.

Os cursos de extensão são oferecidos por universidades, estudantes que estão cursando ou não um curso de graduação podem participar.

Geralmente, as aulas ocorrem por meio de atividades acadêmicas, culturais e técnicas. Os cursos de extensão possuem uma carga horária consideravelmente menor do que uma pós-graduação, por exemplo.

Curso de aperfeiçoamento

Ao contrário dos cursos de extensão, os de aperfeiçoamento são mais voltados para quem já está  trabalhando em algum cargo específico e que, normalmente, já realizaram uma graduação relacionada.

Nessa modalidade, as aulas envolvem temas e discussões que ajudam a desenvolver mais as suas habilidades, fazendo, assim, você ter um diferencial e destaque diante das necessidades do mercado de trabalho.

O curso tem carga mínima de 180 horas de aulas e, para ter seu diploma, você deve entregar um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Ou seja, ao compararmos os dois tipos de  curso, é possível perceber que os de extensão são focados em um aprendizado mais abrangente e com temas mais abertos. Já quando pensamos no aperfeiçoamento, podemos destacar que é melhor direcionado para quem deseja aumentar seu desempenho em um cargo profissional específico, com o objetivo de estar por dentro das atualizações e exigências do mercado..

Decidiu qual a melhor opção para alcançar seu objetivo? Agora que você já entendeu qual a diferença entre curso de extensão e curso de aperfeiçoamento, aproveite para conferir todas as opções disponíveis na Wyden Educacional e prepare-se para um carreira de sucesso!

Relacionadas