Empreendedorismo é destaque no Seminário Internacional de Engenharia

Após edição realizada em Salvador, nas Faculdades DeVry | ÁREA1 e Ruy Barbosa, desembarcou em São Luís, em abril, o evento que fomentou temas instigantes das áreas de Engenharia e Inovação do Brasil e do mundo.

O Seminário Internacional de Engenharia e Inovação DeVry Brasil, evento promovido pela Faculdade DeVry São Luís, trouxe como principal tema “Engenharia: A Arte das Soluções Empreendedoras”. O encontro reuniu, na “Atenas Brasileira”, o Engenheiro de Soluções do Google, Hiro Ferreira, especialistas e estudiosos apaixonados pela área.

Na ocasião, Hiro apresentou a palestra “Google: Um Sonho Possível”, onde falou sobre sua carreira e compartilhou a vivência como colaborador do Google, companhia considerada uma das empresas mais cobiçadas do mundo para se trabalhar por jovens profissionais das gerações Y e milennialls.

Para abordar a inovação, o seminário trouxe programação especial durante o dia com oficinas de Robótica com Arduíno, Brand Sense - Os 5 Sentidos da Marca, Inovation Start Up´s , Design Thinking, Lean Construction, práticas experimentais de Física, óculos de realidade virtual entre outras relacionadas ao universo da Engenharia, Arquitetura e Empreendedorismo. Mais de 300 participantes acompanharam o seminário.

“Quisemos fomentar o debate, reunir especialistas e motivar nossos alunos e outras pessoas da comunidade a buscarem também fazer a diferença na vida da sua comunidade por meio do conhecimento e do seu poder transformador”, reforçou a profa. Lucia Cristina Gauber, gerente geral da Faculdade DeVry São Luís.

Para a estudante do 3º período de Engenharia de Produção Bruna Nadya Seguins, o momento foi uma oportunidade dos alunos se alinharem às tendências do mercado, além de contribuir para o enriquecimento do debate na área: “Eu gostei bastante das palestras e dos palestrantes, pois agregou valor ao nosso conhecimento. Foi uma maneira de observar como será o mercado de trabalho quando nos formarmos, visto que os profissionais passaram muita informação da atualidade”.

Relacionadas