Entenda as Vantagens de Fazer Intercâmbio Pela Faculdade

A possibilidade de viajar, ter novas experiências, conhecer outras culturas, pessoas, uma nova língua e realizar diversas descobertas desperta seu interesse? Realizar um intercâmbio oferece tudo isso a você e é, sem dúvidas, uma ótima chance para crescer.

Por que fazer intercâmbio universitário? Veja as vantagens

Imagine só poder estudar e ainda conhecer um novo país, com uma cultura diferente da sua? Além disso, você também tem a oportunidade de aprender uma nova língua e enriquecer ainda mais seus conhecimentos.

Motivos não faltam para fazer um intercâmbio, não é mesmo? Sem contar o fato de que esse experiência ainda ajuda muito em sua independência, pois você aprende a resolver as coisas sozinho, precisa ter controle sobre o seu dinheiro, gastos, etc.   Além disso, fazer um intercâmbio também ajuda na hora de conseguir um emprego. Ter domínio de outras línguas é um diferencial e, muitas vezes, até mesmo requisito para uma vaga. Você também consegue aprender a conviver com diferenças e aprende ainda mais a  trabalhar em grupo.

Fora isso, você ganha mais responsabilidade social ao ter contato com costumes diferentes. Inclusive, pode ter a chance até mesmo de fazer um trabalho voluntário.

Como fazer intercâmbio universitário

Agora que entendeu a importância de um intercâmbio universitário, precisa descobrir como você pode fazer isso. Para quem não quer perder a oportunidade de curtir essa experiência, algumas universidades oferecem programas que ajudam você a ingressar em  faculdades do exterior.

Por meio desses programas, é possível conseguir descontos exclusivos e até mesmo bolsas que cobrem o custo de parte ou de toda a viagem. Para conseguir concorrer às vagas, é importante ficar ligado às datas de inscrições dos principais editais.

Programa de intercâmbio universitário Wyden Educacional

Com o objetivo de possibilitar ainda mais experiências para você, a Wyden possui parcerias com centros universitários do exterior. Os programas podem ser realizados por quem já  terminou o curso, quem ainda não terminou ou por quem já concluiu.

Algumas das possibilidades oferecidas são:

  • programa Top España —  com o apoio do Santander Universidades, você pode concorrer anualmente as vagas para estudar em Salamanca, na Espanha;

  • programa Ibero-Americanas — com esse programa, você tem  a oportunidade de estudar em países como Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Portugal, México, Porto Rico e Uruguai;

  • programa Santander Mundi — por meio de auxílio do Santander, é possível  estudar em um dos 20 países em que o banco está presente.

Pronto para embarcar nessa experiência? Entre em contato e saiba mais sobre as possibilidades de intercâmbio universitário oferecidas pela Wyden Educacional e aproveite!

 

Relacionadas

Setembro amarelo