Estudantes UniMetrocamp chegam à final da América Latina na Microsoft Imagine Cup

Estudantes UniMetrocamp chegam à final da América Latina na Microsoft Imagine Cup

Trazendo para a realidade soluções e projetos inovadores, a Microsoft realiza, anualmente, a competição mundial de tecnologia Imagine Cup. Nos próximos dias 22 a 24 de maio, a capital paulista recebe a etapa final da região da América Latina e, dentre as 13 equipes selecionadas, está a Mind Force, representando o UniMetrocamp | Wyden.

Os alunos Hanara Munhoz, José Camargo Junior e Gustavo Bicesto, juntamente ao professor e mentor Cláudio Kiyoshi Umezu, integram a equipe Mind Force. O grupo chegou à etapa final regional com um projeto desenvolvido para a área de Saúde: "uma interface cérebro-computador que controla dispositivos IoT (Internet of Things), com o objetivo de ajudar pacientes com limitações nos hospitais". 

Uma das maiores competições estudantis de inovação do mundo, a Microsoft Imagine Cup tem como objetivo impulsionar a geração de soluções inovadoras, transformando projetos acadêmicos em startups e possibilitando a oportunidade de transformar sonhos nascidos ainda dentro da Graduação em realidade. 

Nesta 16ª edição, a etapa regional engloba países da América Latina. A fase envolverá estudantes do Brasil e de locais como Argentina, Chile, México - no total, 13 dentre os mais de 180 projetos inscritos. Dos 13, apenas três serão escolhidos para a final mundial, que ocorre em Seattle, nos Estados Unidos. 

Para a Hanara Munhoz, integrante da Mind Force e representante do UniMetrocamp na Imagine Cup, utilizar a paixão por tecnologia, em conjunto com o conhecimento, em prol dos demais foi uma das motivações para acreditar no sonho e participar da competições. 

"Estou muito feliz com a conquista e principalmente com a chance de entregar ao mundo um novo meio de comunicação e, principalmente, uma dose de liberdade e independência para algumas pessoas que necessitam da tecnologia", destaca a finalista Hanara. 

Relacionadas

Atividade leva alunos e professores UniMetrocamp à 2ª maior hidrelétrica do mundo