Ex-alunos de Psicologia compartilham experiências e trajetórias de sucesso

Alunos Psicologia UniFanor Carreira e Empregabilidade

“A formação em Psicologia, no UniFanor | Wyden, possibilitou-me experimentar um campo de práticas comprometido com a dignidade humana nas diversas dimensões do social. O exercício do pensamento permitiu-me pensar outros modos de fazer ciências, psicologia e inventar outros mundos”. Luís Fernando Benicio, ex-aluno de Psicologia do centro universitário.

“O curso me deu a ideia de que ser psicóloga vai além do diploma e do número de inscrição do CRP. Aprendi que nem sempre vamos ter todas as respostas, mas que nossa ética profissional nos potencializa com lentes preciosas e precisas, e que precisamos estar atentos ao tempo, à história e às resistências para cuidar do outro”. Stephannie Abreu, ex-aluna de Psicologia do UniFanor | Wyden.

A partir dos depoimentos acima, podemos identificar os diferenciais e valores que os alunos podem absorver para suas carreiras por meio da experiência de ensino proporcionada pelo UniFanor | Wyden. Afinal, temos como propósito empoderar estudantes a atingir seus objetivos, encontrar sucesso e fazer contribuições inspiradoras para a comunidade global.

Nossa instituição busca atender e acolher os alunos, e aqueles que escolhem o curso de Psicologia conquistarão uma formação que permite compreender experiências subjetivas, processos mentais e as diferenças e semelhanças dos indivíduos, com foco no ser humano. Ou seja, eles terão todo o preparo para ajudar a enfrentar dificuldades emocionais, tratar doenças e distúrbios de seus pacientes.

Além desse campo, também poderão atuar com esportes, educação e orientação profissional, entre outros, como é o caso de Dassayeve Távora Lima, também ex-aluno do curso e atual Psicólogo Residente em Saúde Mental na Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia: “Durante a graduação, desenvolvi o interesse pela articulação entre psicologia e o campo das políticas públicas e sociais. A ênfase de Sociedade Civil e Direitos Humanos me possibilitou vivências e discussões onde pude explorar esta interface, e foi quando comecei a ter um grande interesse pelo campo das políticas públicas em saúde”.

Caso você também tenha interesse em conhecer esse curso que promove o diálogo sobre razão, emoção e valores e dialogar ao máximo sobre a mente humana, venha conhecer nosso campus e tudo que oferecemos. Aproveite e confira o que nossos alunos e professores têm produzido: clique aqui.

 

 

Relacionadas

6 Etapas para Elaborar uma Pesquisa de Iniciação Científica