Pós-graduação: 3 motivos para fazer

Durante uma crise econômica, as garantias somem. Esta é uma das verdades ditas por num estudo da empresa Produtive, apresentado na revista Exame. A boa notícia é que ainda existem ações que ajudam a preservar o seu emprego, e até rendem melhores salários, mesmo em tempos difíceis. De acordo com esse estudo, “a pós-graduação é uma dessas apostas. Profissionais que pararam na graduação tiveram um tímido aumento na remuneração entre 2014 e 2015, com um crescimento de apenas 4,6%. Em um ano, profissionais com uma pós-graduação lato sensu tiveram um reajuste de12,4%. Já quem fez mais de uma especialização viu sua contrapartida financeira aumentar em 14,6%”.

De acordo com Fernanda Schroder, Gerente Nacional de Carreiras do grupo Wyden Educacional, alguns motivos fazem com que a pós-graduação seja importante para valorizar um profissional:
 

  1. ATUALIZAÇÃO: Para fazer gestão da carreira é necessário se manter atualizado com os assuntos relevantes à profissão que se está inserido. Algumas áreas exigem que se atualize quase que diariamente. O profissional deve ter uma visão generalista da sua atuação, mas também procurar se aprimorar em áreas mais específicas dentro de sua formação através de pós-graduações.
     
  2. INFORMAÇÃO DO MERCADO: O profissional deve estudar as tendências de mercado, afinal é de suma importância ler e perceber o direcionamento que o mercado está dando para sua atividade profissional. Novas áreas, novas tendências e novas tecnologias, podem ser desvendadas e transformar completamente o rumo de uma atividade, determinando inclusive que o profissional se atualize rapidamente.
     
  3. NETWORKING: Cultivar e, sobretudo, desenvolver a rede de relacionamentos é uma ferramenta muito influente para a gestão de carreira de qualquer um, independentemente da área de atuação. O fortalecimento da construção profissional é feita de “conexões” e não de apenas de contatos. Cursos e pós-graduações são considerados os melhores espaços para fazer essas interações. Pense que, ao invés de acumular contatos, deve-se construir pontes com o objetivo de estreitar laços e crescer em conjunto. Tudo é cíclico, um dia quem dá, no outro pode precisar.

Talvez seja hora de desenvolver uma visão de médio e longo prazo e incluir a formação continuada entre os seus compromissos profissionais. Procure cursos que de instituições que lhe garantam uma qualidade internacional, procure a sua pós-graduação aqui no Centro Universitário UniFavip.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Relacionadas