Seu melhor investimento: sua carreira!

Quando falamos em investimento podemos pensar em algumas categorias: dinheiro, tempo e energia.

Com o dinheiro se compra todas as espécies de insumos de investimento. Já o tempo podemos usá-lo para consumo ou para investir em nossos principais objetivos, e nos dias atuais é inegável que para a maioria das pessoas esse é um recurso dos mais escassos. A energia produz resultados significativos quando existe um foco, um objetivo.

Quais são os investimentos que você já fez e tem feito tem feito na sua carreira?
A sua carreira, os seus objetivos pessoais e profissionais são muito importantes para não serem apenas sonhos e desejos. Uma carreira sem planejamento e sem investimento pode atrapalhar o atingimento das suas metas ao longo de toda a sua vida. Investir em si próprio aumenta significativamente a possibilidade de alcançar os seus objetivos.

Sua carreira deve ter um novo planejamento conforme você vai alcançando as metas estabelecidas. Investir em si mesmo fornece poder, estratégias e ferramentas para criar seu próprio futuro e tomar a estrada mais curta até seus objetivos. Investirsignifica assumir um risco, e esse é o custoinicial para o sucesso e a realização profissional. É preciso saber planejar e investir na carreira, para que o crescimento e o desenvolvimento sejam constantes e se alcance os resultados estabelecidos.

Não investir tempo, dinheiro e/ou energia em si mesmo é como boiar em um rio sem saber adireção do que espera você na próxima curva. As coisas podem ir bem por determinado período de um tempo, contudo, em algum momento, pode-se perceber que se cometeu um erro, e dependendo da carreira, um equívoco em determinado ponto pode se tornar uma falha gigantesca que pode demorar anos para se reestabelecer.

Para impedir inesperados equívocos, o profissional precisa fazer um investimento proativo e reflexivo em um plano para alcançar e gerenciar metas para a sua carreira e também para a sua própria vida. Do contrário, o incontrolado dia a dia das rotinas profissionais e pessoais acaba levando o profissional a administrar o emprego e não a carreira. 
Quando não se tem o foco no seu desenvolvimento, o profissional deixa de se concentrar sobre o que necessita e o que deseja para si mesmo. Como resultado, acaba tendo uma insatisfação constante, pois estará desperdiçando um alto investimento(tempo) em vão.

Investir em si mesmo e na sua carreira é um dos maiores investimentos que se pode fazer, pois além de aumentar significativamente a sua empregabilidade,o profissional irá desfrutardo seu crescimento e desenvolvimento pessoal, e consequentemente terá o sucesso profissional tão almejado.

Fernanda Schröder Gonçalves
Gerente Nacional de Carreiras Wyden Educacional

Relacionadas