Veja as Principais Dúvidas Sobre Curso Semipresencial

Investir em melhoria contínua é crucial para que você se torne um excelente profissional e, na hora de escolher o melhor curso de capacitação, é comum surgir alguns questionamentos em sua mente. Por isso, nada melhor do que conferir quais são as principais dúvidas sobre curso semipresencial. Você vai descobrir se esta é a opção ideal para você!

3 dúvidas sobre curso semipresencial

O nome “semipresencial” já indica que não é um curso 100% on-line. Mas, essa modalidade conta com outras especificidades que geram dúvidas. Para ajudar você, selecionamos as principais, aquelas que podem ser essenciais no momento da sua decisão.

1. O curso semipresencial tem validação do MEC?

Por ser estruturado de uma forma tão diferente — já que não é completamente presencial, nem virtual —, uma das maiores dúvidas sobre curso semipresencial é a questão da validade.

Se já conhece as vantagens desse tipo de curso e está decidido por ele, não se preocupe quanto ao reconhecimento no mercado de trabalho, pois é validado pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC).

2. Qual a principal diferença entre curso semipresencial e curso on-line?

Alguns cursos on-line contam com provas presenciais, por isso, surge o questionamento sobre o que difere um do outro. Porém, no caso das capacitações semipresenciais, algumas aulas são feitas a distância, mas outras acontecem em sala de aula.

Ou seja, o Ensino a Distância (EaD) garante total autonomia aos alunos e não conta com a interação em sala de aula. O semipresencial proporciona esse engajamento e conexão entre colegas e até mesmo professores.

3. O certificado/diploma do curso semipresencial tem alguma diferença dos demais?

Para cursos tecnólogos, graduação e pós-graduação, a certificação não tem diferença alguma para modalidade que você escolher. Sim, independentemente se optar por presencial, on-line ou semipresencial, seu diploma não terá nenhuma diferença, pois as disciplinas foram cursadas e validadas da mesma maneira.

Como escolher o melhor curso semipresencial?

Para escolher o seu, é preciso elencar suas prioridades e gostos pessoais. Como está seu tempo livre? Precisa adaptar sua agenda para poder investir em uma capacitação? Você quer estudar em casa, mas também não abre mão de aulas presenciais? 

Responda alguns questionamentos para avaliar as possibilidades e defina a que estiver mais alinhada aos seus objetivos profissionais.

 

Gostou de tirar dúvidas sobre curso semipresencial? Agora é só conferir as opções da Wyden Educacional para crescermos juntos.

CALCULE SUA BOLSA A PARTIR DA NOTA DO ENEM

INSCREVA-SE COM A NOTA DO ENEM

CONHEÇA NOSSOS CURSOS

Relacionadas