O curso
O especialista egresso deste curso estará apto a exercer uma prática pedagógica pautada nas concepções teórico-metodológicas das Metodologias Ativas de aprendizagem, capaz de elaborar estratégias que auxiliem a repensar a sua própria atuação. Para tanto, deverá ser capaz de utilizar Metodologias Ativas de aprendizagem em diferentes cenários e contextos formativos. Assim, ao final do curso, o egresso estará apto a pesquisar, identificar, definir, caracterizar, realizar análises e estratégicas de Metodologias Ativas que auxilie a enfrentar os desafios que envolvem a docência e de habilitado a desenvolver nos alunos, competências e habilidades pautadas na aprendizagem ativa e potencialmente significativa. O Curso tem como objetivo geral analisar as mudanças e os desafios do uso das metodologias ativas de ensino-aprendizagem. De forma a apontar a contribuição das Metodologias Ativas no ensino, discutir os diferentes modelos do Ensino Híbrido em sua articulação com os recursos tecnológicos, reconhecer o conjunto de elementos didáticos aplicáveis às salas de aula do ensino superior, relevância e aplicabilidade dos recursos interculturais e tecnológicos na sala de aula universitária e descrever o processo de construção e aplicação storytelling. Além disso, identificar os fundamentos das metodologias ativas, as estratégias de aprendizagem ativa e recursos tecnológicos que as viabilizem e discutir temas da andragogia por meio da identificação das metodologias ativas aplicadas ao ensino e à aprendizagem de adultos.
Mercado de trabalho
O que faz?: 
Considerando os avanços tecnológicos, a reorganização do tempo-espaço de aprendizagem, a globalização e os impactos na formação dos sujeitos, dentre outros fatores, urge pensarmos em mediação e as estratégias necessárias para uma aprendizagem potencialmente significativa, no qual o professor busque desenvolver instrumentos para inovar e transformar pela/na sociedade de conhecimento. O uso das metodologias ativas promove a construção do conhecimento contextualizado com as demandas de ordem social, econômica e educacional, que reforça a necessidade de se saber lidar com os diferentes perfis cognitivos presentes em sala de aula e espaços formativos.
Metodologias Ativas, Aprendizagem Colaborativa e Docência
Pós-Graduação EAD
INSCREVA-SE
Mais informações
Início das aulas:
25/07/2022
Duração do Curso:
12 meses
Carga Horária:
396 horas
Documentos
Data de atualização: quinta-feira, 23 de junho, 2022 - 17:33