Aluna UniFanor | Wyden no Global Startup Weekend Sustainable Revolution

Sarah Sanchez, estudante de Marketing, faz parte da startup Econtainer, que está entre os 20 projetos mais votados pelo público na nova edição do Global Startup Weekend Sustainable Revolution.

"A Econtainer é uma startup que surgiu a partir da necessidade de dois grandes problemas que os pequenos e médios produtores agrícolas sofrem no Brasil: a instabilidade climática e a logística de seus produtos para o consumidor final. A solução criada pela empresa é realizar uma logística reversa, trazendo ganhos ambientais com a reutilização de containers. A partir surge o produto, uma Unidade Móvel de Produção Agrícola (UMPA). Assim, com inovação tecnológica o pequeno e médio produtor terá sua produção orgânica local sustentável, independente de sazonalidade e um desenvolvimento econômico muito maior, podendo assim plantar o que quiser, aonde quiser", disse Sarah Sanchez, participante da Econtainer

Integrantes da startup Econtainer. (@econtainerstartup)

Quando participei do primeiro dia do evento (Startup Weekend Fortaleza) e vi muitas novidades acontecendo, jamais iria imaginar que poderia chegar tão longe. Essa foi minha primeira participação no Startup Weekeend e já trouxe muito aprendizado. E olha que emoção: estamos entre os 20 finalistas do Global Startup Weekend Sustainable Revolution. Tivemos muito apoio da população, pessoas de locais diferentes do Brasil abraçaram nossa causa e participaram com a gente nesse desafio. Nossa expectativa é poder estar entre os 5 melhores, consequentemente pode aumentar as oportunidades de apoio para desenvolver e melhorar aspectos do nosso modelo final, focado principalmente em tecnologia e inovação”, disse Sarah Sanchez.

Foto: Francisco Alcântara