I Encontro de Psicólogos Egressos Wyden

56 anos de Psicologia: Reconhecendo histórias, valorizando contribuições e inspirando futuras gerações

No dia 27 de agosto comemora-se, no Brasil, o Dia do Psicólogo, data em que a profissão foi regulamentada mediante a Lei 4.119/64. Pensando nisso, os integrantes do Projeto de Extensão em Clínica Institucional – “Pode Entrar”, em parceria com o Coletivo Organizado dos Estudantes de Psicologia – COEPSI, promoveram um encontro de celebração aos 56 anos de psicologia no Brasil, com contribuições de profissionais da área, reconhecendo suas histórias, valorizando suas práticas e inspirando futuras gerações de psicólogos. 
 

O Evento teve início às 16h, com uma apresentação artística do aluno Felipe Sousa, que trouxe reflexões sobre a Psicologia em forma de cordel. Em seguida, alguns psicólogos egressos do Unifanor | Wyden, compuseram a mesa de contribuições:

Andyslene Fernandes Psicóloga 
Residente em urgência e emergência, pela Escola de Saúde Pública do estado do Ceará. 

Fernanda Serafim 
Psicóloga atuante na área Clínica e Organizacional; Pós-graduanda em Psicopedagogia clínica, hospitalar e institucional; Integrante do grupo de estudos clínicos em Winnicott - Viver Criativo. 

Jardeson Vasconcelos 
Psicólogo Residente em saúde da família e comunidade pela Escola de Saúde Pública do Ceará. Tem experiência em psicologia, com ênfase em psicologia social. 

Larissa Nunes 
Psicóloga Especialista em Saúde Mental pela UECE, Mestranda em Psicologia na UFC e integrante do Grupo de Pesquisa e Intervenções sobre Violência, Exclusão social e Subjetivação (VIESES-UFC).

Para o coordenador do curso de Psicologia do UniFanor, Márcio Gondim, o evento foi “uma experiência singular, em que foi possível ouvirmos profissionais formados compartilhando experiências e trajetórias com os colegas que estão na graduação. Orgulha-nos oferecer profissionais com elevada qualidade à sociedade.”