II Encontro de Psicólogos Egressos

O evento visou que atuais alunos do curso de Psicologia do UniFanor | Wyden ouvissem falas de profissionais que se graduaram na instituição, demonstrando os variados campos profissionais que os egressos do curso adentram. Na ocasião, Elizabeth Mesquita falou sobre o quanto as várias experiências vividas na graduação potencializam para a vida profissional, incluindo a clínica psicoterápica; Aline Bernardo relatou sobre o trabalho, enquanto psicóloga, na Diretoria de Promoção de Direitos Humanos da Rede Cuca Mondubim e o quanto é imprescindível a compreensão dos fenômenos humanos atuais; o psicólogo Carlos Ming-Wau relembrou a trajetória acadêmica pautada na busca pelo rigor científico e o quanto as situações da graduação o fortaleceram para ingressar em um Mestrado em Psicologia; Vilneide Paiva relatou as relevantes experiências acadêmicas que teve na graduação e das conquistas profissionais na área de psicologia organizacional. Foi um rico momento de trocas entre profissionais e estudantes, gerando oportunidades de trocas e diálogos.

Depoimentos:

“O segundo encontro dos egressos foi uma das melhores experiências que vivi no curso. Ouvir de ex-alunos da casa as conquistas e desafios foi motivador, esclarecedor e também um divisor de águas para minha caminhada acadêmica. Através das falas sobre as vivências no curso, eles mostraram que é possível construir a carreira profissional ainda na academia e que isso não está tão distante como imaginava.” Carina Santos, aluna do curso de Psicologia do Centro Universitário Unifanor | Wyden.

“Vivenciar de perto o II Encontro de Psicólogos Egressos significa, para mim, clarificar horizontes, pois durante o percurso acadêmico, às vezes não conseguimos vislumbrar com precisão os horizontes que estão a nossa frente, e termos a possibilidade de enxergá-los por lentes diferentes; amplia nossa percepção para novas possibilidades. ” Suellen Batista, aluna do curso de Psicologia do Centro Universitário UniFanor | Wyden.

“A proposta do encontro é reconhecer o percurso acadêmico e profissional de nossos ex-alunos, valorizando as práticas deles e inspirando as futuras gerações de psicólogos. Eu, enquanto ex-aluna e profissional da casa, tenho orgulho de (re)ver meus colegas de graduação ocupando posições de destaque no mercado; contribuindo com práticas profissionais perpassadas por princípios éticos, metodológicos e de desenvolvimento humano adquiridos com um corpo docente que é referência e comprometido com uma formação de excelência. Os encontros têm se consolidado e trazem a certeza de que fizemos a escolha certa, a melhor IES, os melhores professores. ” Michele Oliveira, Psicóloga líder do Projeto Pode Entrar/CASA.

Tags: 

Relacionadas