Projeto Encontros Impertinentes acontece hoje (21), na Fanor

O auditorio 2 da Fanor receberá nesta quinta-feira, dia 21/02, o projeto “Encontros impertinentes: o que nós temos a ver com isso?”, promovido pelo Laboratório de Psicologia, Sociedade Civil e Direitos Humanos do curso de Psicologia da FANOR.

A ideia deste projeto nasce do desejo de criar espaços de interlocução que desacomodem, gerem inquietação e façam pensar e produzir diferença. A partir do conceito spinozano de encontro, intentamos promover diálogos que nos afetem e aumentem nossa potência de vida e de ação, como sujeitos e em nossa relação com a Psicologia.

Afinal, o que nós temos a ver com isso? Mais do que um chamado, tal projeto busca ser uma convocação a uma reflexão pautada por um posicionamento ético-político de reconhecimento da alteridade, da diferença e do compromisso social, princípios básicos para atuação do psicólogo na contemporaneidade.

O tema deste encontro será "Estudos Feministas e a Construção de uma Ciência Crítica", com a psicóloga Thaís França.

Thaís França é Doutora em Sociologia pela Programa de Relações de Trabalho, Desigualdades Sociais e Sindicalismos do Centro de Estudos Sociais, da Universidade de Coimbra - Portugal. Mestra pelo programa Erasmus Mundos em Work, Organizational and Personnel Psychology - WOP-P, Universidade de Bolonha - Itália (2008). Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (2004). Tem experiência na área de Psicologia e Sociologia, com ênfase em Psicologia Social e do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero, feminismos, migrações e trabalho. Militante e ativista feminista, é membro da Coordenação da Marcha Mundial das Mulheres - Portugal e ex-Presidenta da Associação de Estudantes e Pesquisadores Brasileiros - APEB (Coimbra).

DATA: 21/02 (Quinta-feira)
HORÁRIO: 17h às19h
LOCAL: FANOR, Campus Dunas - AUDITÓRIO 2

Relacionadas