Colação de Grau do UniFavip reúne mais de 700 formandos em Caruaru

As cerimônias realizadas nos dias 26 e 27 de agosto, no Centro de Convenções de Caruaru, foi marcada por lágrimas e felicidade entre os formandos e parentes. “Hoje, nos encontramos para celebrar uma colheita, para assistir um conjunto de vitoriosos e para abrir um portal que os levará a outros locais para vivenciar outras histórias. Hoje, podemos dizer que é um dos dias mais importantes para uma entidade como a UniFavip | Wyden e, sem exagero algum, acredito que também o seja para cada formando e parente aqui presente. ” Comenta a pró-reitora de graduação, Luciana Lemos.

Com lágrimas nos olhos, a nutricionista Eduarda Gabrielle lembra do dia da cerimônia e de sua trajetória acadêmica: “A colação de grau foi um dia de celebração! Foi o último momento com meus colegas de classe, e naquela noite como bacharéis em nutrição. Se eu pudesse voltar no tempo, eu aproveitaria todos os dias como o último dia. Desde o primeiro período eu tracejei exatamente como seria a minha jornada acadêmica, e até o fim dela. Ao passar do tempo percebi que nem tudo que a gente idealiza realmente está nos planos do destino para a nossa vida. Fazer Nutrição me trouxe uma visão muito ampla da alimentação como transformadora na vida das pessoas, e principalmente na minha vida.”

São mais de 700 novos profissionais, de 25 cursos de graduação, que começam a atuar no mercado de trabalho do agreste pernambucano.  

E AGORA?

Com o grau em mãos, os novos profissionais começam a fazer planos para o futuro. A Jornalista Laís Emanuelle, laureada do curso de Jornalismo, afirma que ainda está vivendo um misto de emoções e ainda afirma sobre seus próximos passos:

 “Ao passo em que você conclui uma etapa, pensa no futuro e nas inúmeras possibilidades que iremos nos deparar no mercado de trabalho. Essa etapa marca um início profissional, é gratificante saber que consegui. Nesse momento eu estou visando o Mestrado e buscando ser pesquisadora na área de Semiótica da Mídia, essa é a minha maior meta atualmente. ”

Já a advogada, Nathália Vasconcelos afirma “Encerrar essa etapa ainda é um pouco estranho, mas é uma sensação de vitória, de conquista! Vou sentir saudades da rotina, dos amigos. No momento, meus planos é me qualificar quanto profissional, advogar e ajudar as pessoas com a minha profissão."

"Agora que estou formado, atuarei na área clínica com o público infantojuvenil e seguirei estudando por razões intrínsecas e mercadológicas. É necessário dar sequência a qualquer formação devido a demanda do mercado, entretanto, referente a psicologia, é fundamental alimentar as raízes intrínsecas dessa atuação e se aperfeiçoar para poder acolher e abordar os outros com cada vez mais cuidado e de modos cada vez mais singulares. Afinal, a psicologia é, antes de qualquer coisa, um compromisso ético com o outro." comenta o psicólogo, Mateus Melo. 

Agora é seguir novos passos e aprimorar os conhecimentos. Conheça nossa Pós-graduação.

Relacionadas