Estudantes de Caruaru vivem experiências internacionais

O Academic Award, maior premiação internacional da Adtalem Educacional do Brasil e que reconhece os melhores estudantes das instituições do grupo, premiou cinco alunos do UniFavip|Wyden com uma viagem 100% paga pelo grupo, com o intuito de promover cada vez mais a internacionalização da experiência acadêmica. O processo seletivo, realizado no primeiro semestre deste ano, envolveu análise de rendimento acadêmico, teste de proficiência em inglês, participação em projetos de responsabilidade social, entre outras etapas.

A novidade foi que a edição 2019 do programa Academic Award contou com três viagens distintas, desenvolvidas para atender diferentes temáticas e cursos de graduação do Grupo Adtalem. Além dos Estados Unidos, Portugal e Alemanha foram os outros dois países escolhidos para receber os estudantes, de acordo com suas áreas de estudo.

As alunas Beatriz Tavares Jordão e Thalia Gabriela Maria da Silva, de Enfermagem, e Rennatha de Moura Medeiros, de Fisioterapia, já viajaram para Chicago, nos EUA, onde fizeram uma imersão no serviço de saúde do país, traçando um comparativo com a realidade brasileira. A estudante Maria Eduarda Braga Cabral, aluna de Jornalismo, viaja no final de setembro para Portugal, país que vem se tornando referência para negócios e empresas com projetos inovadores. A vencedora vai visitar a cidade do Porto, conhecida como o “Vale do Silício Português”.

Já a Alemanha, considerada o coração da indústria automobilística e do ramo de inovação do mundo, com muitas empresas líderes em tecnologia, foi escolhida para receber os estudantes de engenharias. A “winner” de Caruaru foi a estudante Camila Alice Silva Santos, de Engenharia Elétrica, que vai para o país europeu em outubro, participar de visitas técnicas, estudos de caso e aulas em universidades de renome com ótimas conexões no mercado de trabalho.

Fonte: Jornal de Caruaru

Relacionadas