Semana Jurídica UniMetrocamp

Semana Jurídica UniMetrocamp

17/09/2018 até 21/09/2018

O UniMetrocamp | Wyden receberá entre os dias 17 e 21 de setembro um evento com palestras promovidas por Procuradores da República.

O Ministério Público Federal em Campinas realizará, em parceria com a UniMetrocamp, a “Semana Jurídica”, evento promovido pela coordenação do curso de Direito do Centro Univestiário em que, atores do meio jurídico são convidados para discutir os temas mais relevantes e atuais da justiça no Brasil. Com a participação de quatro procuradores da República e um servidor da PRM-Campinas, a semana de palestras tem como mote “O MPF para além da operação Lava Jato – Reflexões importantes para a sociedade brasileira”, e ocorrerá entre os dias 17 e 21 de setembro, no auditório da universidade.
 
Responsável pela parceria entre o MPF e o UniMetrocamp na realização do evento, o professor Luis Henrique Bortolai, que é servidor da instituição, explica o que o motivou a tomar essa iniciativa. “Por atuar no MPF há quase um ano aqui em Campinas, me senti muito estimulado a aproximar alguns temas debatidos nos gabinetes com a universidade”, conta ele.
 
Bortolai também explica que a ideia do tema, “O MPF para além da operação Lava Jato”, veio para mostrar “situações diárias e extremamente importantes e fundamentais para o cotidiano das pessoas que não tem a mídia e os holofotes a que estamos habituados, agrupando temas diversos que despertem nos estudantes uma reflexão sobre vários temas interessantes”.
 
O primeiro tema a ser debatido, “A colaboração premiada sob a ótica do MPF e os casos atuais”, no dia 17 de setembro, terá como palestrantes os procuradores Fausto Kozo Matsumoto Kozaka e Ricardo Perin Nardi. Kozaka é mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba e publicou o livro “Direitos fundamentais coletivos e difusos” (Editora Verbatim, 2012). Nardi, por sua vez, é mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília. Ambos atuam na área criminal da Procuradoria da República no Município de Campinas e são docentes em cursos de graduação e pós-graduação..
 
No segundo dia, 18, a discussão será sobre “Precedentes judiciais e o seu papel no sistema jurídico brasileiro”, com a participação do procurador da República Edilson Vitorelli Diniz Lima, atuante na área de tutela coletiva também em Campinas. Vitorelli é doutor em direito pela Universidade Federal do Paraná e pesquisador visitante na Universidade de Harvard.
 
Já no dia 20, o terceiro do ciclo, a palestra “Estado, Mercado e Sociedade Civil: desafios da realidade do século XXI” contará com a presença do procurador da República Aureo Marcus Makiyama Lopes e do professor Moisés Lopes Sanches Júnior. Lopes é procurador da PRM-Campinas em tutela coletiva e autor do livro “A jornada no emaranhado do bem comum”. Já Sanches Júnior é graduado em pedagogia e teologia pelo Instituto Adventista de Ensino, pós-graduado em docência universitária pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo e mestre e doutor em educação física pela Unicamp.
 
Na sexta-feira, 21, fechando a Semana Jurídica, o servidor do MPF Matheus Rodrigues Oliveira abordará “A questão da prescrição em ações de improbidade administrativa”. Matheus é docente na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).
 
O evento será aberto ao público e está no Facebook neste link

As inscrições devem ser realizadas aqui: .
  
SERVIÇO:
Palestra “O MPF para além da operação Lava Jato” (Semana Jurídica Metrocamp)
Data: 17, 18, 20 e 21 de setembro de 2018
Horário: 19h às 22h
Local: Auditório Unimetrocamp - R. Dr. Sales de Oliveira, 1661 - Vila Industrial, Campinas - SP
Inscrições: clique aqui

Relacionados

Relacionados

d s t q q s s
 
 
 
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29