Alunos da DeVry | Metrocamp visitam o Exército

Alunos dos cursos de Comunicação Social da DeVry | Metrocamp realizaram, no dia 20 de maio de 2016, uma visita técnica ao Quartel-General do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo.

Na oportunidade, conheceram os detalhes da atuação do Exército Brasileiro junto à ONU, como integrante da missão humanitária conhecida como MINUSTAH, no Haiti, bem como os detalhes de preparação do Exército para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. 

De acordo com o aluno do 7º semestre do curso de Relações Públicas, Marcos Ribeiro, a visita mudou sua visão sobre a atuação dos militares. “Gostei de participar da visita ao Comando Militar do Sudeste. Eu tinha uma visão do Exército Brasileiro, sabia que existia, porém não sabia o que fazia. Nunca cheguei a pesquisar qual a sua função e ações para a proteção da população brasileira. Após as palestras “Participação do Exército nas Olimpíadas” e “Exército Brasileiro nas missões de paz no Haiti”, compreendi a sua função e a importância dessa instituição para a defesa de nosso país. O interessante que ambos os temas são essenciais para a disciplina de Relações Internacionais. Foi bom saber que o comando conta com um departamento de Comunicação Social com profissionais formados na área, principalmente de Relações Públicas. ”, afirmou.