Alunos e professores são premiados em Simpósio de Fisioterapia intensiva na Unicamp

No dia 31 de agosto professores e alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Unimetrocamp | Wyden participaram do II Simpósio de fisioterapia intensiva neonatal, pediátrica e adulto realizado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Os alunos e professores enviaram os trabalhos para exposição oral no intuito de esclarecer sobre o treinamento muscular inspiratório, algo extremamente usado e discutido por fisioterapeutas.

Sob orientação dos professores Alice Lisboa coordenadora do curso, Luís Felipe Orsi e Fábio Crozara todos da área respiratória em conjunto com os alunos Rony Rodrigues, Letícia Valle e Everton Willian. Intitulado de "Análise em diferentes patologias e situações clínicas, entre os métodos de treinamento muscular inspiratório, em relação à pressão inspiratória máxima, testes de aptidão física e qualidade de vida", foi uma revisão sistemática com metanálises que esclareciam questões clínicas pertinentes do ponto de vista fisioterapêutico, o que nos rendeu a primeira colocação entre os trabalhos apresentados no simpósio, além da publicação em uma revista científica.

Não faltaram elogios entre as avaliadoras a Coordenadora do Serviço de fisioterapia Prof. Dr.a Luciana Castilho e a especialista na área de treinamento muscular Prof. Dr.a Ligia Roceto, muita alegria entre os integrantes do trabalho, que venham os próximos desafios!

Conheça o curso de fisioterapia aqui

 

simposio Unicamp

participantes fisioterapia