Rematrícula

Conheça melhor nossa instituição. Veja as perguntas mais comuns e tire suas dúvidas.

Tenho bolsa FIES ou PROUNI parcial

Para que a matricula esteja habilitada, é necessário o pagamento do restante do valor por parte do aluno.

Tenho PROUNI 100%, porém a minha matrícula não está disponível. O que faço?

É necessário observar seus rendimentos nos últimos semestres cursados. Caso obtenha, por três vezes, rendimento inferior que 75% de aproveitamento, o MEC resguarda a faculdade o direito de encerramento do financiamento. Observado que seu rendimento está dentro dos parâmetros, poderá abrir uma solicitação de ‘análise de parcela’ para que a equipe de BackOffice analise a vigência da bolsa PROUNI.

O que fazer se meu boleto estiver sem desconto/bolsa?

Caso você tenha renovado o seu desconto/bolsa para 2018.1, poderá abrir uma solicitação de ‘análise de parcela’ para que a equipe de BackOffice analise a vigência do desconto.

POP-UP de bloqueio

Antes de iniciar qualquer atividade na área acadêmica do seu portal verifique se o seu navegador está com o seu pop up bloqueado, pois é necessário o desbloqueio para execução do processo.

Tenho FIES 100%, porém a minha matrícula não está disponível. O que faço?

É necessário observar seus rendimentos nos últimos semestres cursados. Caso obtenha, por três vezes, rendimento inferior que 75% de aproveitamento, o MEC resguarda a faculdade o direito de encerramento da bolsa. Observado que seu rendimento está dentro dos parâmetros, poderá abrir uma solicitação de ‘análise de parcela’ para que a equipe de BackOffice analise a vigência do desconto.

Alteração de contexto

Para a seleção de contexto no seu portal, é necessário selecionar o campo localizado no lado superior direito da tela, onde está descrito a opção alterar contexto. Você deverá escolher a sua coligada e o nível de ensino e concluir. Após esse processo, o seu contexto estará atualizado.

Processo de rematrícula para quem possui pendencia na biblioteca, não consegue finalizar o processo de matrícula?

Caso sua pendência seja referente a multa de biblioteca, você terá acesso ao seu ambiente de rematrícula sem nenhum problema, caso esteja com pendência de devolução de livro, você deverá realizar a devolução, para então, conseguir acessar a sua rematrícula.

Eu esqueci minha senha do Integrees. Como recupero?

Caro aluno, o nosso portal possui a ferramenta de “Esqueci a senha”, onde o seu novo acesso será enviado para o e-mail cadastrado.

Quando faço o pagamento no banco, o sistema já libera para efetivar a matrícula?

Não, o boleto bancário passa pelo sistema de compensação do banco que o emitiu. Isso significa que o pagamento será verificado pelos funcionários antes que a IES receba o pagamento em sua conta. O prazo de compensação do pagamento é de até 72 horas úteis, após esse prazo, o acesso a rematrícula será liberado.

Como ficam as disciplinas que me matriculei em lista de espera?

Após análise da coordenação, se for aprovada a inclusão da disciplina, a secretaria do NAAF irá realizar o ajuste. Caso contrário, a disciplina será excluída de sua matricula automaticamente.

O que fazer quando as disciplinas da minha grade não estão disponíveis para matrícula?

A oferta semestral das disciplinas varia de acordo com a análise da coordenação. Caso a disciplina que não foi ofertada, é a que está faltando para você concluir seu curso, você deverá dentro do período solicitar estudo dirigido.

Estou na lista de espera. Caso não consiga me matricular na disciplina, o que acontece? 

Você tem a opção de realizar a alteração de sua grade dentro do prazo estipulado no calendário acadêmico.

Até quantas disciplinas EAD posso incluir em meu quadro de horário?

De acordo com a normativa do MEC o aluno de graduação presencial, poderá cursar 25% de suas disciplinas em modalidade EAD.

O MEC exige que eu curse pelo menos uma disciplina optativa?

A obrigatoriedade das disciplinas optativas, serão definidas pela matriz curricular do seu curso, caso tenha descriminando que elas fazem parte da sua carga horária, sim, elas serão obrigatórias.

Após a negociação da dívida com a faculdade qual o período para liberação da rematrícula no sistema?

Se o pagamento da entrada da negociação for realizado na IES com cartão de crédito ou débito, após 1 horas o seu acesso ao ambiente de rematrícula estará disponível. Caso tenha sido efetuado o pagamento no boleto, o acesso será liberado em até 72 horas.

Após a negociação da dívida com a assessoria de cobrança qual o período para liberação da rematrícula no sistema?

Em até 72 horas após o pagamento da entrada da negociação o seu acesso ao ambiente de rematrícula estará disponível.

Tenho parcelas em aberto, posso negociar incluindo já o valor da rematrícula?

Você deverá realizar primeiro a negociação de seus débitos, para em seguida conseguir realizar o pagamento de sua matricula.