Facimp Wyden ganha certificação internacional da ONU

A Facimp Wyden conquistou o direito de ser membro da United Nations Academic Impact (UNAI), uma iniciativa internacional da União das Nações Unidas (ONU) que promove atividades de impacto acadêmico, agregando instituições ao redor do mundo para desenvolver ações de prioridades globais, como a luta pela paz, direitos humanos e do desenvolvimento sustentável. 
São 135 países que trabalham junto às Nações Unidas. No Brasil são 50 instituições membros e a Facimp Wyden é a segunda do Maranhão a se agregar ao UNAI, sendo a única faculdade privada no estado a ter esse certificado internacional, que possibilita o alinhamento junto a ONU na luta dessas prioridades globais da organização.

Para fazer parte desse grupo restrito, a instituição de ensino tem que ter destaque na realização de ações de impacto acadêmico em benefício da população, e a Facimp Wyden ganhou essa certificação por meio das ações realizadas junto aos profissionais e alunos de seus cursos acadêmicos.
Recentemente foram realizados pela faculdade eventos locais de impacto acadêmico que estiveram dentro dos 10 requisitos traçados pela UNAI, como o 'Wonder Woman', evento que objetivou o "empoderamento" das mulheres empreendedoras de baixa renda, o CEJUSC, que trata-se de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania para atender a população regional, numa parceria entre o TJMA e a Facimp Wyden, e o Enactus, que foca em projetos da comunidade ao entorno, com o objetivo de torná-las independentes e capazes de realizar o empreendedorismo para aumentar suas habilidades financeiras.
"Desenvolvemos um grande repertório de ações de impacto social reportadas anualmente à comunidade na Semana de Responsabilidade Social na faculdade. O reconhecimento da Facimp Wyden com a certificação UNAI da Organização das Nações Unidas atesta a grandeza desses resultados e nos engajam a elevar nossos esforços visando garantir a expansão dessas atividades", comenta o Diretor Geral da Facimp Wyden, Diego Cunha, sobre o reconhecimento internacional atingido e a motivação para as ações do futuro.