LIVE Planejamento Patrimonial

Em um contexto de mudanças, crises e riscos, a busca pelo planejamento do futuro, seja no âmbito familiar, profissional, pessoal ou mesmo no âmbito econômico é a melhor forma de administrar possíveis riscos e garantir estabilidade financeira. Não por acaso, o planejamento patrimonial tem sido alvo de estudos e aperfeiçoamentos nos últimos anos dentro do âmbito do Direito Civil. O fato tem se mostrado de extrema relevância para o direito pessoal e empresarial, principalmente para as empresas familiares, mas não se restringe a esse universo.

Para explicar as teorias relacionadas a essa problemática e capacitar o profissional do Direito para melhores escolhas e orientações acerca do planejamento patrimonial, o Curso de Direito da Faculdade Martha Falcão convida o professor do Ibmec, Felipe Quintella para uma live “Como fazer um Planejamento Patrimonial”, na próxima quinta-feira, 21.05.20, às 17h30.

“Alguns pensam que fazer planejamento é criar uma ‘holding familiar’ ou ‘propor um testamento’. Não se trata apenas de constituir uma pessoa jurídica, é preciso levar em conta qual é o caminho mais adequado a ser adotado, a partir da realidade de cada pessoa, olhando para o patrimônio daquela família, para as questões tributárias, para os regimes de partilha de bens adotados, nascimentos, entre outros”, afirma Quintella.

Doutor em Direito pela UFMG, Felipe Quintella é professor ainda da Faculdade de Direito Milton Campos e autor do “Curso de Direito Civil”, com Elpídio Donizetti.  Atua como advogado na área de planejamento patrimonial.

A live será conduzida pelo professor do Curso de Direito da Faculdade Martha Falcão, Juliano Ralo. De acordo com o docente, o planejamento patrimonial é importante ferramenta para qualquer pessoa que queira ter o controle e boa gestão de seus bens. O encontro propiciará ao ouvinte conhecer como as normas de direito privado poderão influenciar na tomada de decisão para a estruturação de seus ativos da forma mais eficiente possível.

O tema será analisado interdisciplinarmente, perpassando pelas diversas áreas do Direito Civil, desde a parte geral até direito das sucessões. O professor Juliano Ralo ressalta que a live será uma grande oportunidade de relacionar todas as ideias envolvidas, enriquecendo o repertório do aluno, do jovem profissional e daqueles que querem se atualizar. Juliano Ralo é doutor em Direito Civil pela PUC/SP e advogado.

O evento é gratuito e aberto ao público interessado. As inscrições podem ser feitas por meio da FMF Live Sessios.

SERVIÇO
O QUÊ: LIVE Planejamento Patrimonial
QUANDO: quinta-feira, 21.05.20
HORÁRIO: 17h30
INSCREVA-SE