Conheça Os Diferentes Tipos de Graduação

 

Ter uma graduação no currículo pode ajudar muito na hora de conseguir um emprego, além disso, você consegue ter mais conhecimento e bagagem. Mas sabia que há diferentes tipos de graduação? É o que veremos neste artigo! Saiba mais sobre o assunto a seguir.

Tipos de graduação

Quando falamos sobre os tipos de graduação, você precisa escolher aquela que mais se identifica, considerando quais são seus objetivos para o seu futuro profissional. Entre as opções, podemos citar:

Bacharelado

Um dos tipos de graduação mais conhecidos, o bacharelado costuma ter duração de quatro a cinco anos e é um curso que dá uma visão geral da profissão, ajudando a preparar você para o mercado de trabalho.

Licenciatura

Um de seus objetivos futuros é dar aulas? Caso a resposta seja sim, então a licenciatura pode te ajudar! 

Com duração de três a quatro anos, ela é ideal para quem quer ser professor, ministrando aulas no Ensino Fundamental e Médio. É possível, depois, ainda fazer uma pós-graduação com foco em uma área específica da qual deseja trabalhar, ou, ainda, realizar um mestrado e doutorado — para melhorar ainda mais seu currículo profissional. 

Tecnólogo

Como o próprio nome já diz, este curso é mais voltado para a parte técnica, ou seja, prática. Sua formação é de dois a três anos, dependendo da área escolhida. Caso você decida cursar um tecnólogo, ele terá um conteúdo mais específico e focado na parte da atuação. 
 

Quem pode fazer graduação?

A graduação é um curso do ensino superior e pode ser feita depois da conclusão do ensino médio. Após terminar a escola, se você já souber qual carreira quer seguir, pode escolher por um dos tipos de graduação que mostramos aqui.

Depois de concluir essa etapa e ser um graduado, é importante continuar os estudos. Nesse momento, você pode optar por cursos de pós-graduação, como mestrados, doutorados, MBA, entre outros. Você ainda consegue, também, prestar concurso público para seguir carreiras públicas.  

Gostou de saber mais sobre o assunto? Continue acompanhando a área de notícias da Wyden e fique atualizado com mais conteúdos como este!

Aproveite e confira dicas para você organizar sua vida universitária!

Relacionadas

Em breve, mais informações sobre o gabarito e resultado do enem 2019.
enem-wyden