Cursos em Alta —Veja as Carreiras que Estarão em Alta em 2020

O mercado passa por transformações constantes e quem quer se manter em bons cargos precisa ficar de olho nos cursos em alta do momento. Veja quais são eles e escolha o que mais se encaixa ao seu perfil.

Cursos em alta para impulsionar sua carreira!

Pensando em ajudar você nessa missão, listamos os cursos em alta de algumas áreas com potencial de crescimento, confira:

Ciências Exatas

Ciências Exatas são as matérias que têm matemática, física e química como base dos seus estudos e ações. Muitas profissões estão fundamentadas nesta área, como contabilidade e economia, por exemplo. 

Como alguém que acompanha as mudanças do mercado, além de procurar conhecer as possibilidades, é interessante que você identifique tendências e oportunidades. Um dos cargos que mais tendem a ganhar destaque em diversos segmentos é o de Gestão. 

Se você já é graduado, que tal investir em uma especialização em Gestão Financeira — que trata das finanças de empresas e organizações —, Gestão Contábil — que trata da contabilidade empresarial — ou até mesmo outra opção? O importante é somar novos conhecimentos.

Ciências Biológicas

As disciplinas que envolvem biologia como fundamental para suas pesquisas e aplicações fazem parte das Ciências Biológicas. Dentre as possibilidades, você pode considerar cursos em alta como o de Biomedicina e Nutrição. 

O primeiro, porque é uma área que procura a todo momento por soluções e está sempre à frente, analisando tendências e aprimorando diagnósticos e tratamentos. O segundo — Nutrição —, porque está alinhado com este momento de busca por uma vida mais saudável — tão valorizado atualmente e que só tende a crescer. O profissional poderá ajudar pessoas a se alimentarem bem, de acordo com suas necessidades.

Engenharia e Tecnologia

Os melhores profissionais precisam ter a mente aberta para novos aprendizados. Muitas áreas são interdisciplinares, mas as de Engenharia e de Tecnologia estão entre as principais. 

Independentemente do seu segmento, você precisa buscar ser mais inovador e fazer a diferença. Os cursos de Sistema de Informação — que forma profissionais para criar, organizar e gerir os mais diversos tipos de sistemas — e Engenharia da Computação — que dá as competências ideais para que os graduados desenvolvam hardwares e softwares — estão em alta, mas se o seu desejo é  conquistar um reforço na sua capacitação em tecnologia, escolha uma especialização que complemente suas habilidades. 

Por exemplo: se você trabalha com marketing, fazer uma pós-graduação que estude Big Data — os dados acumulados no decorrer dos anos — pode ser uma ótima ideia para saber como gerir dados sensíveis e encontrar oportunidades.

Ciências Humanas e Sociais

Em meio ao cenário tecnológico em que vivemos, além de ser adaptável e proativo, ser mais humano e empático pode impulsionar sua trajetória.

Inteligência artificial está em alta, mas, para que elas sejam assertivas, é preciso entender quem vai interagir com elas e para isso as Ciências Humanas e Sociais são essenciais. 

Capacitações em Comunicação — Jornalismo, Publicidade e Propaganda, entre outras — são ótimas opções para potencializar sua maneira de lidar com os desafios diários. 

Por envolver a saúde das pessoas e fornecer ferramentas de gestão, Psicologia também faz parte do topo da lista dos cursos em alta que você pode considerar tanto para uma graduação, como para uma especialização. Assim, poderá atuar como um clínico ou como professor.

 

Gostou das dicas? Encontre a melhor opção de curso e desenvolva sua caminhada junto com a Wyden Educacional. Aproveite e veja como se manter ativo no mercado de trabalho.

 

CALCULE SUA BOLSA A PARTIR DA NOTA DO ENEM

INSCREVA-SE COM A NOTA DO ENEM

CONHEÇA NOSSOS CURSOS

Relacionadas