Interdisciplinaridade na sala de aula para uma formação 360

Conhecimento não se constrói sozinho e, dentro da sala de aula, algumas ferramentas contribuem bastante para a expansão e a aquisição desse atributo. Exemplo disso é a recente experiência que alunos e professores do Centro Universitário UniMetrocamp | Wyden vivenciaram por meio da interdisciplinaridade.

Reunindo estudantes dos cursos de Fisioterapia, Engenharia da Computação e Engenharia de Controle e Automação, os professores Daniel Ricardo e Fabiola Kenia prepararam um momento especial durante a aula de Noções Básicas de Eletrônica - um desafio interdisciplinar envolvendo áreas que, em um primeiro momento, parecem ser distantes. 

Durante a aula, os estudantes de Fisioterapia conheceram o braço robótico desenvolvido pelos alunos de Engenharia. "Uma experiência interdisciplinar extremamente exitosa, pois propiciou tanto aos alunos envolvidos, quanto aos professores, uma rica troca de conhecimentos, demonstrando que as atividades profissionais e as disciplinas não se dão de maneira isolada", destacou a professora Fabiola Alves.  

A relação entre o protótipo e a Fisioterapia é bem próxima: o braço robótico é capaz de simular uma prótese para pessoas que tiveram o membro amputado. Considerando o papel do fisioterapeuta na reabilitação dessas pessoas, conhecer de perto o funcionamento de tecnologias como essa tornam a capacitação profissional muito mais real.

Promover práticas e momentos como esse é base para uma formação 360. Contando com professores envolvidos no processo de aprendizagem dentro e fora da sala de aula, o Centro Universitário UniMetrocamp | Wyden estimula a vivência interdisciplinar, bem como fomenta atividades de cunho científico com foco na produção de conhecimento sólido e inovador. Conheça mais sobre produções e atividades acadêmicas na instituição: clique aqui.

Relacionadas

enem-wyden
Faça sua transferência externa e venha estudar na Wyden