Saiba como consultar sua nota individual no Enem

Saiba como consultar sua nota individual no Enem

Está chegando o momento de conferir sua nota do Enem 2017. Já sabe como fazer para acompanhar a divulgação do resultado? O acesso às notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio estava previsto para o dia 19 de janeiro de 2018, porém, foi antecipado e já está disponível. 

Para conferir os resultados individuais, o participante deve acompanhar a página oficial do Enem, lembrando de sempre ter em mãos o CPF e a senha mais atual de acesso ao site do Exame Nacional do Ensino Médio (esqueceu sua senha? Clique aqui). Além do portal, o inscrito poderá acessar sua nota individual por meio do aplicativo, disponível para plataformas Android e iOS (faça o download aqui).

Dentre os benefícios para quem participou do Enem 2017 está a chance de concorrer a uma das vagas no Ensino Superior, seja em instituições públicas ou privadas. Além disso, os participantes podem concorrer a oportunidades em programas governamentais de financiamento, como o Fies, e demais projetos afins.

Juntamente à nota individual do Enem está a divulgação do resultado da Redação. Porém, os participantes só poderão entender a correção após a liberação do chamado "Espelho da Redação", previsto para ser divulgado em março de 2018, por meio do qual são detalhados os apontamentos na prova escrita.

Após saber a sua nota individual no Enem, qual o próximo passo?

  • Inscreva-se no SiSU entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2018 
  • Selecione duas opções de Graduação
  • Aguarde o resultado da chamada regular
  • Não entrou na 1ª chamada? Inscreva-se na lista de espera
  • Foi chamado? Fique atento ao prazo de matrícula

Acompanhe o cronograma também por meio do portal oficial do Sisu: clique aqui.

Boa sorte!

Relacionadas