Inscrições abertas para o Prouni 2018

Inscrições abertas para o Prouni 2018

O Programa Universidade para Todos (Prouni) já iniciou as inscrições para a seleção 2018. Quem deseja concorrer a bolsas integrais ou parciais (50%), em instituições de ensino superior privadas do Brasil, podem se inscrever no processo seletivo entre os dias 6 e 9 de fevereiro, por meio do site oficial: http://prounialuno.mec.gov.br/

Ao todo, faculdades e centros universitários DeVry Brasil oferecem, por meio do Prouni 2018.1, mais de 15.900 vagas com bolsas integrais ou parciais para quem busca cursar uma Graduação no País. São oportunidades em mais de 11 cidades auxiliando no acesso ao ensino superior com qualidade acadêmica comprovada pelo MEC

 

Confira o cronograma oficial de inscrições para o Prouni 2018:

1ª CHAMADA
Inscrições 6 a 9 de fevereiro
Resultado 14 de fevereiro
Comprovação de informações 15 a 23 de fevereiro
2ª CHAMADA
Inscrições 2 de março
Comprovação de informações 2 a 9 de março
LISTA DE ESPERA
Inscrições 16 a 19 de março
  • Quem pode participar da seleção do Prouni 2018.1?

Para poder concorrer a uma das bolsas ofertas, é necessário que o candidato atenda a alguns pré-requisitos: ter realizado o Enem 2017, apresentando média acima de 450 pontos e não ter zerado a redação; ser estudante egresso do ensino médio da rede pública ou bolsista integral da rede privada; ser professor em exercício e integrantes do quadro de pessoal permanente da instituição pública; alunos portadores de deficiência também podem concorrer ao benefício.

Além disso, excetuando casos de professores da rede pública, os demais candidatos precisam comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (para bolsas integrais); para quem quer concorrer ao benefício parcial, é necessário comprovar renda familiar bruta mental, per capita, de até três salários mínimos. 

  • Como faço para me inscrever?
  1. Acesse o portal do Prouni 2018: clique aqui
  2. Informe seu número de inscrição e senha do Enem 2017
  3. Escolha até duas opções (instituições, cursos e turnos)  - você pode mudar sua escolha até o último dia de inscrição
  4. Aguarde a 1ª chamada

*Confira mais detalhes sobre como se inscrever: clique aqui.

  • Fui aprovado, e agora? 

Para te ajudar a garantir sua matrícula por meio do Prouni 2018, reunimos um checklist com todos os documentos necessários para sua entrada na faculdade, além de modelos que podem ser bastante úteis durante o processo. Confira aqui a documentação completa. Veja também as declarações neessárias:

Declaração de Separação de Corpos
Declaração de Ausência de Renda
Declaração de Residência
Declaração de Ausência dos pais

Conheça nossos cursos de Graduação e dê o primeiro passo rumo a um mundo novo. As instituições DeVry Brasil estão prontas para receber você: conte com o apoio do nosso suporte ao aluno, dos programas para desenvolvimento de carreira e com um qualificado corpo docente, pronto para aliar a teoria à prática de mercado. Além disso, faça parte da Adtalem Educacional do Brasil e tenha acesso a parcerias acadêmicas em mais de 50 países e com os 85 anos de atuação internacional do grupo.

Relacionadas

Wyden: amplie os horizontes com uma nova significação para sua trajetória