UniFanor realiza mais uma edição da Mostra de Responsabilidade Social

No último sábado, 28, na Praça Martins Dourado, no bairro Cocó, aconteceu mais uma edição da Mostra de Responsabilidade Social.

Tivemos orientação jurídica, orientação sobre saúde bucal, avaliação nutricional, oficina de repelente natural, aconselhamento psicológico, avaliação física e muitos outros serviços com a colaboração dos nossos alunos e professores. Ao todo, foram envolvidos nas atividades mais de 70 pessoas. Dentre estes, 14 professores e mais de 50 alunos da instituição.

“Realizamos uma ação significativa para o curso de Psicologia: estivemos em uma praça oferecendo aconselhamento psicológico. Para além do espaço definido, foram realizadas escutas, esclarecimentos e encaminhamentos para as pessoas que buscavam ações em Psicologia.  Foi uma rica experiência que possibilitou aprendizados relevantes”, disse Marcio Gondim, coordenador de Psicologia.

“A mostra de responsabilidade me possibilitou viver um sábado pela manhã diferente: abrir mão do descanso pós semana de aulas para viver o além dos muros da faculdade. O pessoalmente sempre me incentiva e faz pensar sobre o ser universitário. O UniFanor | Wyden nos levou a ter um encontro com a comunidade e vise versa, levando serviços das mais diversas áreas e na da saúde onde estive conseguimos ativamente levar bem-estar e qualidade de vida através daquilo que aprendemos em sala de aula”, falou Diego Costa, estudante de Enfermagem.

Relacionadas