UniFavip | Wyden é recredenciado pelo MEC com Nota 5

O Ministério da Educação (MEC) divulgou recentemente os novos credenciamentos das instituições de ensino superior de todo país. Em Caruaru, o resultado trouxe o Centro Universitário Unifavip | Wyden com a nota máxima de 5, tornando-o o melhor centro universitário do interior de Pernambuco. Essa é a maior nota já alcançada pela instituição em 18 anos de história.

A pró-reitora do Unifavip, Luciana Lemos, diz que foi uma conquista muito feliz. “Essa nota comprova a nossa qualidade acadêmica ao olhar do MEC. O que nós colocamos lá e que nos propomos a cumprir”, comemorou. Em 2014 a Favip havia recebido credenciamento quatro, permitindo que a faculdade se tornasse um centro universitário e ganhasse mais autonomia para gerir novos cursos”.

Além do presencial, a modalidade EAD do Centro Universitário, que é parceria da Damásio Educacional em São Paulo (ambas fazem parte do grupo Adtalem Educacional) e conta com mais de 15 cursos de graduação, também foi avaliada com nota 5. No entanto, a pró-reitora alegou que as ambições não param só por terem alcançado esse reconhecimento. “Virão mais algumas coisas por aí, entre elas a pesquisa e extensão. Nós estaremos mais aguçados e trabalhando melhor essa proposta”, confidenciou.

                                               

A nota MEC é uma avaliação que leva em conta a infraestrutura da faculdade, a qualidade de ensino e diversos fatores que envolvem o dia a dia dos alunos que fazem parte dela. Com base nos critérios, que vão de 1 a 5, notas abaixo de 3 são consideradas insatisfatórias e 4 e 5, excelentes. O MEC fiscaliza as instituições de ensino e desativa as que não atendem os patamares estabelecidos. O reconhecimento, no entanto, precisa ser renovado a cada 3 anos, dependendo do atual credenciamento.

O nível de qualidade da instituição é definido pelo Índice Geral de Cursos (IGC), que representa a faculdade como um todo e o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que avalia os cursos individualmente.

Para saber a nota da sua universidade basta apenas acessar o portal do MEC e consultar na página.

Por Danyelle Valença, da agência de notícias do Núcleo F5. 

Relacionadas