Ruy Barbosa realiza Exame Geral de Qualificação Acadêmica (EXAC) - 2013.1

A DeVry Brasil acredita que o desafio de cada dia é ser o melhor. Por isso, promove, a cada semestre, o Exame Geral de Qualificação Acadêmica - EXAC.

O EXAC faz parte do conjunto de políticas que visam à qualidade acadêmica das instituições de ensino do grupo DeVry Brasil. O objetivo é criar um mecanismo sistemático de avaliação de aprendizagem, no qual são adotadas medidas pedagógicas preventivas e corretivas com vistas à melhoria da qualidade do ensino e, consequentemente, da formação profissional. O EXAC é ainda uma preparação para o Exame Nacional de Desempenho do Estudante – ENADE.

O exame consiste em uma prova objetiva, com enunciados contextualizados, privilegiando a interdisciplinaridade e o raciocínio lógico, a que todos os alunos devem se submeter, ao menos uma vez ao longo do curso, e lograr aprovação, para sua conclusão. Será considerado aprovado no EXAC o aluno que lograr êxito em pelo menos 25 (vinte e cinco) questões, caso em que ficará registrada a expressão “apto” em seu histórico escolar.

Ao aluno que obtiver aprovação no EXAC, serão acrescidos 0,25 (vinte e cinco décimos) pontos na média global de desempenho. O aluno poderá participar do EXAC quantas vezes desejar, recebendo 10 (dez) pontos no Programa de Experiências a cada vez que o fizer, para as 10 primeiras vezes, passando a receber 5 (cinco) pontos, para as vezes subsequentes.

Atenção! Os ingressantes em 2010 que ainda não fizeram o exame não poderão colar grau sem obter aprovação no EXAC. Para quem o EXAC não é obrigatório, tem-se uma grande oportunidade de apurar seus conhecimentos, sem detrimento a reprovações e podendo ter a média global de desempenho acrescida, principalmente os alunos que irão realizar o ENADE neste ano.

Calendário e local de inscrição para o EXAC da Ruy Barbosa:

EXAC A - 23/03/2013
Período de inscrição: De 11/03 a 21/03/2013
Local: Portal Academus.
Duração da prova: Das 09h às 12h

Confira o passo a passo sobre como se inscrever no EXAC.

Para mais informações, contate a Coordenadoria de Apoio e Suporte ao Aluno (CASA).

Contamos com a participação de todos!